Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

segunda-feira, dezembro 26

Lufa-Lufa

Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, amigos leais e justos.
McGonagall disse que todas as casas produziram bruxos e bruxas excepcionais: Lufa-Lufa tem como exemplo Cedrico Diggory, que deu à sua casa a rara glória de ser campeã do Torneio Tribruxo juntamente como o aluno Harry Potter da casa Grifinória (ambos pegaram a taça do torneio juntos, porém, Cedrico morre antes voltarem à Hogwarts) no 4º livro da série Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Símbolo: Texugo, animal simpático que remete à paciência, sinceridade e lealdade dos moradores dessa casa.
Cores: Amarelo e Preto.
Fantasma: Frei Gorducho-bem-humorado, também já foi um bruxo da casa. Ele recebe os alunos no dia da seleção todo animado e torce para que eles sejam mandados para a Lufa-Lufa.
Significado: De acordo com o dicionário, Lufa-Lufa significa grande entusiasmo, pressa ou agitação, características que combinam com seus moradores, que partem felizes para cumprir suas tarefas.
Localização do Salão Comunal: A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma pintura de natureza morta, perto das cozinhas onde se encontram vários Elfos Domésticos trabalhando. É um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.
Uniforme de Quadribol: Amarelo


Fotos:
Sala Comunal do Pottermore:
Brasão do filme:
Brasão do Pottermore:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand