Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

sexta-feira, dezembro 23

Pottermore - Comprimento e Flexibilidade de Varinhas

As notas abaixo sobre o Comprimento e a Flexibilidade de varinhas são tomadas a partir de notas do Sr. Garrick Olivaras, confeccionador de varinhas:


"Muitos fabricantes de varinhas apenas associam o tamanho da varinha com o tamanho do bruxo ou bruxa que vai usá-la, mas esta é uma medida grosseira, e falha ao levar em conta muitos outras considerações importantes. Na minha experiência, varinhas longas reagem com bruxos altos, mas elas tentem a ser atraídas por personalidades maiores e aqueles com alto poder de magia. Quanto mais pura a varinha, melhor serão os feitiços. No entanto, nenhum único aspecto da composição varinha deve ser considerado isoladamente de todas as outras, o tipo de madeira, o núcleo e a flexibilidade podem contribuir para o comprimento da varinha.
A maioria das varinhas vão ser na faixa entre 22 e 35 centímetros. Embora eu tenha varinhas extremamente curtas que já vendi (20 centímetros ou menos) e varinhas muito longas (mais de 38 centímetros). Estes são excepcionalmente raras. Neste último caso, uma peculiaridade física excessiva exigiu o comprimento da varinha. Contudo, varinhas anormalmente curtas geralmente escolhem bruxos em que está faltando algo no caráter pessoal e não porque são fisicamente inferiores (muitos bruxos pequenos são escolhidos por varinhas longas).
A flexibilidade e rigidez denota o grau de adaptabilidade e disposição para mudar por bruxo possuidor da varinha - embora, novamente, esse fator não deve ser considerado separadamente da madeira da varinha, núcleo e comprimento, nem da experiência de vida do proprietário e seu estilo de magia. Todos se combina para tornar a varinha única."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand