Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

O Elenco

Daniel Jacob Radcliffe (Londres, 23 de julho de 1989)
Filho do agente literário Alan Radcliffe e da diretora de elenco Marcia Gresham. Quando era criança brincava de Homem Aranha e fingia que seu cachorro era um lobo, porque já gostava de lobos. Dan (como prefere ser chamado) começou a ter vontade de ser ator aos cinco anos, mas os seus pais aparentemente não concordavam com a ideia porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixá-lo metido e convencido. Ou provavelmente seria muito trabalho para ele, tão jovem, poderia meter-se nas drogas, etc... No entanto, Dan convenceu-os com seu entusiasmo e acabou por conseguir (sem contar que o seu pai é amigo de David Heymans, produtor de cinema). O seu primeiro papel foi a adaptação de BBC-TV de David Copperfield (1999) onde ele interpretou o jovem David. Desde os cinco anos dizia que queria ser ator, mas foi somente em 1999, que começou a sua carreira com "David Copperfield" da BBC. Após isso gravou "O Alfaiate do Panamá". David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava a procurar por um ator que pudesse interpretar o jovem feiticeiro, e ele era amigo do pai de Daniel.
Mas Dan cresceu na sua carreira quando conseguiu o disputado papel de Harry Potter. Também porque, na época, o diretor seria Steven Spielberg que queria transformar a história de Harry Potter numa história americana, colocar Hogwarts nos EUA e usar Haley Joel Osment no papel de Harry. Mas, como a autora J.K. Rowling não concordou com isso, Steven Spielberg foi substituído por Chris Columbus que ficou encantado com o talento de Dan e achou que ele tinha a inteligencia de alguém de 35 ou 40 anos. Rowling também ficou encantada com ele. Ele fez dois testes para o papel, mas achou que tinham desistido dele. Uma semana depois ele estava a sair do banho e ouviu o seu pai falando com um David no telefone (e o único David que eles conheciam era o produtor). Ele dizia "OK", "Right" e quando desligou subiu correndo as escadas e disse a Daniel que ele seria Harry Potter. De acordo com a BBC News "ele foi muito bem nos testes e não teve problemas pra fazer amigos no set".

Emma Charlotte Duerre Watson (Paris, 15 de abril de 1990)
Emma Watson nasceu em Paris, filha de Jacqueline Luesby e Chris Watson, advogados britânicos. Watson tem uma avó francesa,e viveu em Paris até os cinco anos de idade. Mais tarde, com o divórcio de seus pais, mudou-se com sua mãe e seu irmão mais novo para Oxfordshire, na Inglaterra. Tem ainda um irmão chamado Toby com 4 anos e duas pequenas irmãs de 3 anos chamadas Lucy e Nina, que são gêmeas, os três do segundo casamento de seu pai.
Começou a mostrar interesse em atuar em filmes tão logo que entrou na escola e começou a participar de várias peças, incluindo Arthur the Young Years, onde interpretouMorgana Le Fay, o concurso de poesia Daisy Pratt (Daisy Pratt Poetry Contest), concurso este que lhe rendeu o primeiro lugar. Contudo, ela ainda não tinha atuado numa carreira profissional antes de fazer parte do elenco dos filmes da série Harry Potter, como Hermione Granger, papel este que receberia tempos depois num teste para a escolha do elenco da série em 2000.
Emma entrou para o Guiness Book por ser a atriz mais rentável dos anos 2000, registrando 5,4 bilhões de dólares (renda das bilheterias acumuladas) ligados a seu nome. Nessas bilheterias, estão incluídas tanto os trabalhos em que ela atuou quanto os trabalhos de dublagem.

Rupert Alexander Lloyd Grint (Harlow, 24 de agosto de 1988)
Rupert Grint é filho de Nigel Grint e Jo Parsons. Rupert atuava nas produções da escola e em o grupo de teatro local. Ele é muito fã de Harry Potter, já tinha lido todos os livros, quando ouviu em um de seus programas favoritos, "Newsround", que estavam procurando garotos para o papel de Ron Weasley, ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Ron e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Ron. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Christopher Colombus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou. Ele sempre quis ser ator e fez aulas de drama por dois anos. Antes dos filmes de Harry Potter, ele apenas atuava em peças da escola. Rupert Grint tinha 12/13 anos quando começou a filmar o primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Rupert ficou encantado com vários sets, quando começaram as filmagens. Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, onde seu personagem, Ron, tem grande importância. Foi uma cena difícil de fazer, mas um grande momento para Rupert. Na premiere de Harry Potter em Londres, Rupert se mostrou muito profissional encontrando os fãs e dando autógrafos. Teve óptimos momentos e ficou encantado com a emoção dos fãs. Ron sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava com ele, por causa dos dois terem cabelos ruivos, adoram doces, tem vários irmãos e tem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família. Ele acha Ron engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros).
Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for, Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) diz que há um entusiasmo no Rupert que é absolutamente parte do personagem. Ron tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que ela também vê em Rupert. Já Robbie Coltrane (Hagrid) diz que Rupert é muito rock-and-roll. Rupert comprou um carrinho de sorvete e, em seguida,afirmou, brincando que, se sua carreira caisse após o fim de Harry Potter ele ainda tinha a van. Emma Watson afirmou em uma entrevista que a van tem todas as coberturas e tal nela. Quando não está trabalhando, gosta de praticar esportes (como o golfe), desenhar ou tocar guitarra.

OUTROS ATORES:
Alfie Enoch(Dino Thomas)
Afshan Azad(Padma Patil) 
Terence Bayler(Barão Sangrento)
David Bradley(Argo Filch)
Jim Broadbent(Horácio Slughorn)
Charlotte Skeoch(Ana Abbott)
Chris Rankin(Percy Weasley)
Christian Coulson(Tom Riddle-Voldemort com 16 anos-A Câmara Secreta)
Julie Christie(Madame Rosmerta)
John Cleese(Nick-Quase-Sem-Cabeça)
Clémence Poésy(Fleur Delacour)
Dawn French(Mulher Gorda)
Devon Murray(Simmas Finnigan)
Frank Dillane(Tom Riddle aos 16 anos- O Enigma do Princípe)
Elizabeth Spriggs(Mulher Gorda em a Pedra Filosofal)
Ralph Fiennes(Lord Voldemort)
Fiona Shaw(Petúnia Dursley)
Genevieve Gaunt(Pansy Parkinson)
George Harris(Kingsley Shacklebolt)
Geraldine Somerville(o guarda de Kings Cross em A Pedra Filosofal)
Brendan Gleeson(Alastor Moody-Olho Tonto)
Richard Harris - Alvo Dumbledore (1º)
Harry Melling(Dudley Dursley)
Helena Bonham Carter(Bellatrix Lestrange)
Joshua Herdman(Gregory Goyle)
John Hurt(Olivaras)
Ian Hart(Quirino Quirrell)
Stanislav Ianevski(Vítor Krum)
Imelda Staunton(Dolores Umbridge)
Jakie Waylett(Vicent Crabbe)
Jason Isaacs(Lúcio Malfoy)
Jessie Cave(Lilá Brown)
Toby Jones(Voz de Dobby)
Katie Leung(Cho Chang)
Kenneth Branagh(Gilderoy Lockhart)
Miriam Margolyes(Pomona Sprout)
Mark Williams(Arthur Weasley)
Matthew David Lewis(Neville Longbottom)
Michael Gambon - Alvo Dumbledore (2º)
Natalia Tena(Ninfadora Tonks)
Pam Ferris(Tia Guida)
Robert Pattinson(Cedrico Digoory)
Paul Whitehouse(Sir Cadogan)
James Phelps(Fred Weasley)
Oliver Phelps(Jorge Weasley)
Leslie Phillips(Voz do Chapéu Seletor)
Adrian Rawlins(Thiago Potter)
Richard Bremmer(Voldemort em A Pedra Filosofal)
Richard Griffiths(Válter Dursley)
Miranda Richardson(Rita Skeeter)
Alan Rickman(Severo Snape)
Rik Mayall(Pirraça em A Pedra Filosofal)
Robbie Coltrane(Rúbeo Hagrid )
Robbie Jarvis(Thiago Potter-jovem)
Robert Hardy(Cornélio Fudge)
Robert Knox(Marcos Belby)
David Ryall(Elifas Doge)
Sean Biggerstaff(Olívio Wood)
Shefali Chowdhury(Parvati Patil)
Shirley Henderson(Murta-Que-Geme)
Maggie Smith(Minerva Mcgonagall)
Timothy Spall(Pedro Pettigrew/Rabicho)
David Thewlis(Remo Lupin)
Emma Thompson(Sibila Trewlaney)
Tom Felton(Draco Malfoy)
Tony Maudsley(Grope)
Julie Walters(Molly Weasley)
Warwick Davis(Flitwick e Grampo)
Bonnie Wright(Gina Weasley)
Gemma Jones(Madame Pomfrey)
Zoë Wanamaker(Madame Hooch)
Brendan Gleeson Junior(Gui Weasley)
Bill Nighy(Rufus Scrimgeour)
Andy Linden(Mundungo Fletcher em Relíquias da Morte Parte 1)
Harry Potter Magical Wand