Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

sexta-feira, abril 29

Personagens - Harry Potter

Dhharryroomhighreso.jpg
Harry Tiago Potter (nascido em 31 de Julho de 1980) foi um bruxo meio-sangue, filho único de Tiago Potter e Lilian Potter, e um dos bruxos mais famosos dos tempos modernos. Provando ser uma vã tentativa de contornar uma profecia de que um menino nascido no final de julho de 1980 seria capaz de derrotá-lo, Voldemort tentou assassiná-lo quando ele tinha um ano e três meses, exatamente depois de assassinar os pais de Harry, tentando protegê-lo. Esta tentativa mal sucedida levou a primeira derrota de Voldemort e do fim da Primeira Guerra Bruxa. Uma conseqüência da proteção de Lílian é que seu filho órfão teve que ser criado por seu parente único remanescente, sua tia trouxa Petúnia, onde ele não foi nem acolhido, nem alimentado, mas permaneceu vivo, pelo menos até que ele tinha 17 anos de idade. Como o único sobrevivente conhecido da Maldição da Morte até esse ponto, Harry já era famoso antes de ele chegar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Logo no início do seu décimo primeiro aniversário, Harry soube por Rúbeo Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que ele era um bruxo. Ele entrou em Hogwarts em 1991 e foi selecionado para a Grifinória. Harry se tornou o melhor amigo de Ronald Weasley e Hermione Granger. Ele se tornou o apanhador mais jovem de Quadribol em mais de um século e, eventualmente, capitão da equipe de sua casa, vencendo duas Taças de Quadribol. Ele se tornou ainda mais conhecido em seus primeiros anos por proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e de resgatar Gina Weasley, irmã de Rony, da Câmara Secreta. Em seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição terminou em tragédia com a morte de Cedrico Diggory e o retorno de Voldemort. No próximo ano letivo, Harry fundou a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual perdeu seu padrinho, Sirius Black, que foi um pai para ele.
Harry teve um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Bruxa, caçando e destruindo as Horcruxes de Voldemort com Rony e Hermione. Durante a Batalha de Hogwarts, ele testemunhou pessoalmente a morte de Severo Snape e Fred Weasley, e que outros guerreiros como Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Colin Creevey, e muitos outros tinham morrido também. Ele encontrou Voldemort e sacrificou-se, sabendo que era a única maneira de destruir o fragmento da alma de Voldemort que estava dentro dele. Na experiência de Harry quase-morte após Voldemort ter o amaldiçoado na clareira da floresta, Dumbledore deu a Harry conselhos e informações a fundo sobre Voldemort. Quando disse que ele poderia escolher para viver ou para "seguir em frente", Harry escolheu para viver, e depois que ele acordou, ele confrontou Voldemort, e derrotou-o.
Harry também é notável por ser o único Mestre conhecido da Morte, tendo unido as três Relíquias da Morte.
Depois da guerra, Harry tornou-se um Auror e se casou com Gina, com quem teve três filhos: Tiago Sirius, que deu o nome de seu pai e padrinho, Alvo Severo, em homenagem a Snape e Dumbledore, e Lilian Luna, em homenagem a sua mãe e a amiga Luna Lovegood. Harry também foi nomeado o padrinho de Ted Lupin. Ele tornou chefe do Gabinete de Auror, em 2007, e, ocasionalmente, viajou para Hogwarts para dar palestras de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand