Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

quinta-feira, fevereiro 9

Décima Primeira Aula de Trato das Criaturas Mágicas

Boa tarde, bruxos! Seja bem-vindos de novo! Preparados para mais uma aula? Espero que sim. Hoje nós vamos ver como é a vida de um Claberto. Me acompanhem:


Claberto
O claberto é uma criatura arbórea, que lembra uma cruza de mico com sapo. Teve origem no sul do0s Estados Unidos, embora há muito tempo tenha sido exportado para o mundo inteiro. Sua pele lisa e sem pelos é malhada de verde, as mãos e os pés palmados e os braços e pernas longos e flexíveis, o que permite ao bicho se balançar de um galho para outro com agilidade de um orangotango. Sua cabeça tem pequenos chifres e uma boca larga, que parece estar rindo, cheia de dentes afiados como uma navalha. O animal alimenta-se principalmente de pequenos lagartos e aves.
Sua característica mais marcante é uma enorme pústula no meio da testa que fica vermelha e faísca quando o bicho percebe perigo. No passado, bruxos americanos mantinham clabertos em seus jardins para dar sinal antecipado de aproximação de trouxas, mas a Confederação Internacional dos Bruxos criou multas que reduziram muito tal prática. A visão à noite de uma árvore cheia de pústulas brilhantes, embora decorativa, atraía muitos trouxas querendo saber porque seus vizinhos continuavam a acender os enfeites de Natal em junho.
Como já dito, o claberto é muito ágil, por isso é muita raro vê-lo em uma mata aberta. Porém não é impossível. Hoje, os clabertos estão em falta por conta do tráfico de animais mágicos raros, portanto, se você identificar um desses animais preso em alguma casa ou caixote, avise o Ministério imediatamente.
Classificação do Ministério: Inofensivo/Pode ser domesticado

Aula que vem, descubram o que é Crupe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand