Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

sexta-feira, setembro 2

Personagens - Pedro Pettigrew

Pedro Pettigrew foi um garoto muito atrapalhado. Desde sempre precisava de ajuda para completar seus objetivos. Em Hogwarts, ele se aproximou de Sirius, Remo e Tiago, e acabou virando "amigo" dos três. Por ele ser medíocre e não ter talento algum, precisou da máxima ajuda de Tigo e Sirius quando estavam tentando se transformar em animagos. Por ser mais incapaz dentre os quatro, e foi o último a dominar a transformação Animaga. Fisicamente, sempre foi uma pessoa pequena, com os olhos miúdos e lacrimosos sobrepostos à cara de rato muito pálida. Quando os três conseguiram se transformar, Pedro assumiu a forma de um rato, Tiago de um cervo e o Sirius de um cachorro. Nas noites de lua cheia, quando Lupin virava um lobisomem, eles se transformavam em animais, ajudavam Lupin e também saiam em várias aventuras por Hogwarts e Hogsmeade.
Cada um deles ganharam um apelido de acordo com seu animal. Pedro ganhou o apelido de Rabicho, por ter um rabo parecido com o de uma minhoca. Sirius de Almofadinhas, pelas patas fofas do cachorro negro que ele virava. Tiago de Pontas, por se transformar em um cervo. E Lupin de Aluado, por ser um lobisomem.
Os quatro saíam em aventuras, e muitas vezes eram super perigosas, colocando suas vidas e a vida dos outros em perigo. Essa irresponsabilidade não era algo que eles temiam, pelo contrário, eles achavam divertido, e sob o nome dos Marotos, criaram um mapa de toda a escola de Hogwarts, com todas as passagens secretas. Mostrava todas as pessoas que estavam no castelo e o local que elas estavam. Eles assinaram o Mapa do Maroto com seus devidos apelidos.
Eles criaram o Mapa por conhecerem mais passagens secretas do que todos em Hogwarts, até mesmo que Filch. Mas infelizmente ele confiscou o mapa deles no sétimo ano e desde aquele dia eles nunca mais o viram. Sorte deles que lançaram um feitiço no Mapa e ele só poderia ser aberto com o toque de uma varinha no centro e as palavras "Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom".
Pedro sempre foi o mais "burro" do grupo e teve uma certa dificuldade com os estudos, mas seus amigos o ajudavam sempre. Quando completaram Hogwarts, eles continuaram unidos e a lutar contra o Lord das Trevas na Ordem da Fênix, mas Pedro, como já era de se esperar, sempre procurava por pessoas mais fortes e tentava se unir à elas. Então, virou espião de Voldemort mas continuou se encontrando com Sirius, Remo e Tiago para espioná-los e falar tudo o que sabia sobre eles para Voldemort.
Quando descobriram que Voldemort estava atrás de Lílian e Tiago, todos pensaram que Sirius, o melhor amigo de Tiago, era o Fiel guardião do segredo deles, e era, até que ele teve a "genial" ideia de mudar a fidelidade do feitiço que Tiago e Lílian haviam lançado (um feitiço que esconde algo de tudo e todos a não ser que o Fiel fale para alguém), dando-o para Pedro. Assim que soube o paradeiro dos Potter, Pettigrew foi correndo contar para Lord Voldemort onde a família estava... Talvez este tenha sido o melhor momento da vida de Pedro, já que ele sempre foi um imprestável e traidor.
Depois da morte de Tiago e Lílian e Voldemort ter sucumbido ao tentar matar Harry, Siriuis perseguiu Pettigrew por uma rua de trouxas, e ele, Pedro, saindo gritando pela rua dizendo que havia traído os Potter. Depois, usou um feitiço que matou 12 trouxas, cortou seu dedo mindinho (para pensarem que ele havia morrido) e se transformou em um rato, fugindo pelo esgoto e ainda fez com que Sirius fosse preso pela morte de 13 pessoas e mandado para Azkaban. Depois disso, Rabicho foi se esconder em uma casa bruxa, e foi para a casa dos Weasley (pra se manter informado e falar tudo o que sabia para Voldemort), virou o bichinho de estimação de Percy e depois passou a ser o de Rony, até que foi desmascarado por Sirius e Lupin e seu disfarce revelado, ele fugiu para Albânia, onde o Voldemort se encontrava. Lá, ele encontrou Berta Jorkins e conseguiu informações valiosas, levando-as para Voldemort. Foram informações suficientes para que ele conseguisse fazer um plano para recuperar seu corpo. Mas Rabicho havia voltado para Voldemort, não por lealdade, mas sim por medo e pela proteção que ele lhe oferecia. Mesmo com todo esse medo, ele cortou uma de suas mãos para ajudar o Lord as Trevas a recuperar seu corpo e depois ganhou de dele uma mão prateada, que pulverizava os objetos.
Quando Rabicho estava na Mansão dos Malfoy, ele foi até o porão ver como os prisioneiros estavam, e um deles era Harry. Ele ficou meio paralisado ao ver o garoto e ele começou a fazer um joguinho com Rabicho, até que ele os deixou sair do porão e acabou sendo morto pela mão, que percebera a traição, e o enforcara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand