Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

segunda-feira, janeiro 30

Oitava Aula de Trato das Criaturas Mágicas

Cheguem mais perto! Não precisam ter medo da criatura de hoje. Ela é inofensiva, mas não deixem ela picar vocês ou terão... Ei, voltem aqui! Bom, vocês que ficaram provaram que são corajosos, então vamos aprender sobre o Gira-Gira:


Gira-Gira
O gira-gira é um inseto nativo da Austrália. Mede cerca de um centímetro e três milímetros, é azul-safira berrante. Sua velocidade é tão grande que ele é raramente percebido pelos trouxas e, muitas vezes, nem pelos bruxos até receberem sua picada.
As asas do gira-gira saem do alto da cabeça e rodam a grande velocidade quando ele voa. Na extremidade oposta do corpo há um ferrão longo e fino. Quem é picado por um gira-gira sente tonteira, seguido de levitação. Há gerações, jovens bruxos e bruxas australianos têm tentado apanhar gira-giras para provocá-los e serem picados por eles, produzindo assim esses efeitos colaterais mesmo que o excesso de picadas possa fazer a vítima flutuar no ar descontroladamente durante dias seguidos. Nos casos em que há uma forte reação alérgica, essa flutuação pode se tornar permanente. O ferrão seco do gira-gira é usado em várias poções e acredita-se que seja um dos ingredientes do popular doce Delícias Gasosas.
Você encontra uma garrafa de ferrões do gira-gira no Beco Diagonal, para poder fazer a Poção do Olho Aberto, onde este é um dos principais ingredientes.
Classificação do Ministério: Bruxo competente pode enfrentar.


Aula quem vem, vamos piorar um pouco falando sobre o Bandinho. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand