"Dobby só quis mutilar ou ferir gravemente!" Se eu dissesse que essa é a minha cena favorita de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, seria exagero? Talvez, mas com toda certeza é uma das minhas cenas prediletas. Esse é um momento tenso do filme, daqueles que a gente senta na pontinha da poltrona e prende a respiração. O trio está na Mansão Malfoy, junto com Dobby, Grampo, Bellatriz, os Malfoys e os Sequestradores. E então, quando Bellatriz e os Malfoys percebem que Harry está mesmo ali, Lúcio Malfoy tenta avisar Lord Voldemort através de sua Marca Negra no braço esquerdo. Mas, para salvar Harry e seus amigos, Dobby solta o lustre que estava em cima do Comensal. Bellatriz. possessa de raiva, acusa o elfo de tentar assassinar seu antigo dono e é então que Dobby diz a sua famosa frase com a cara mais inocente do mundo: "Dobby nunca quis matar! Dobby só quis mutilar ou ferir gravemente!".
Apesar do momento tenso, essa frase torna a cena um pouco divertida e, além disso, quem não sentiu orgulho do elfo? Acho difícil encontrar alguém que diga não.
Logo depois, Dobby tenta aparatar com seus amigos até o Chalé das Conchas, mas Bellatriz é mais rápida e acerta seu punhal na barriga do elfo. Mesmo assim, Dobby consegue salvar seus amigos e se torna um herói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!