Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

segunda-feira, julho 25

O movimento anti-Harry Potter

Não existe nada que agrade à todos, sem exceção. Nem Deus agrada à todos. Portanto, Harry Potter também não agrada à todos, por mais impossível que isso pareça. Muitos cristãos, muçulmanos e judeus requisitaram que os livros de Harry Potter fossem retirados das prateleiras de bibliotecas e de salas de aula por conterem bruxaria e por "aproximar as crianças inocentes do ocultismo". Laura Mallory é uma mulher que tem uma fé enorme, e que jura que ouviu de Deus que Harry Potter era algo demoníaco. Ela assistiu uma fita chamada Harry Potter: Witchcraft Repackged; Making Evil Look Innocent(Bruxaria reembalada; Fazendo o mal parecer inocente).
Melissa pegou a fita com a sra.Mallory e falou um pouco sobre ela após assistir: "O sacrifício de Lilian Potter para salvar o seu filho era visto como o "sacrifício oferecido à magia da deusa" e de uma inversão do fator... Deus. O fato de Voldemort beber sangue de unicórnio na Floresta Proibida é interpretado como um incentivo ao sacrifício de animais; videoclipes de donos de livraria falando sobre como as crianças estavam loucas para ler os livros são mostrados como sinais de advertência de um vício em drogas. A ideia de que Harry fala com cobras é acompanhada por música tonitruante, e a prova mais comprometedora e grave é que as varinhas de Harry e de Voldemort têm em comum uma pena de fênix no cerne, algo que aparentemente indica que eles de alguma forma compartilhavam uma fonte de poder e a tendência para o mal. Assisti à fita inteira, embora cada palavra fosse dolorosa e agressiva para mim. Se eu fosse acreditar naquele vídeo, teria que acreditar que crianças liam Harry Potter e pensavam, eu agora posso fazer bruxaria! Em vez de, Como eu queria que Hogwarts fosse real, mas sei que não é!
Jo Rowling disse que nunca alguém se aproximara dela e lhe agradecera por ter sido iniciada em bruxaria por ela. (...) Jo Rowling conta que na América, enquanto fazia compras com seus filhos, um homem veio até junto dela e disse:
-Você é J.K.Rowling?
- E eu respondi: "Sim, sou." E ele disse: "Estou rezando por você", numa voz mais sinistra do que se tivesse dito: "Morra, mulher malvada".
Em retrospecto, disse Jo, ela deveria ter lhe dito que também estava rezando por ele. Mas havia recuado, porque o homem era assustador."
Laura Mallory foi uma das principais pessoas anti-Harry Potter, porém todos os pedidos dela para que retirassem os livros das prateleiras das escolas e bibliotecas e para que os professores não os recomendasse foram negados, e ela desistiu e entregou tudo nas mãos de Deus.
Porém, até alguns padres e pastores gostam de HP. "Um dos cristãos que vê Harry Potter como uma influência positiva é o padre Stuart Crevcoure, da Igreja Católica Romana, da diocese de Tulsa, Oklahoma. Fã apaixonado de Harry Potter, Crevcoure declarou que o uso do ocultismo em Harry Potter não constitui um programa de recrutamento para jovens pagãos.
"Eu li muitas histórias sobre bruxas, fadas, gnomos e magia quando era criança, e não me saí mal por causa disso. Existem muitos temas que creio que são compatíveis com o conhecimento critsão... temas ocmo a morte, o amor e o sacrifício- esses temas têm sido parte da arte de contar histórias há muitas e muitas eras, e com certeza também são temas muito cristãos. Não creio que no futuro iremos ver o papa Bento escrever uma encíclica sobre Harry Potter, mas, veja só, o tema de sua primeira encíclica foi o amor."
Sou mais o padre Stuart Crevcoure, e por mais que eu seja cristã e respeite a opinião dos outros, acho loucura falarem aquelas coisas medonhas de Harry Potter!
OBS: A foto mostra Laura Mallory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand