Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

segunda-feira, julho 25

Lindsay, a tragédia em sua escola e Harry Potter

Uma garota chamada Lindsay mandou um e-mail para o Leaky, contando sua história e sobre como Laura Mallory se atreve a usar o exemplo da tragédia em sua escola para banir Harry Potter, uma vez que a série a ajudou a se recuperar do choque. Ela estava na aula de matemática, mas tinha acabado de se despedir de seu amigo Dan, que tinha ido para a biblioteca, principal lugar da tragédia que me lembrou a de Realengo: dois alunos, armados, entraram na biblioteca, atirando e quebrando tudo. Rendiam pessoas e perguntavam se elas acreditavam em Deus. Uma garota disse que sim e foi libertada, outra disse que sim e foi fuzilada. O amigo de Lindsay levou um tiro no rosto e morreu imediatamente. Outras amigas de Lindsay morreram também, e uma ficou paraplégica. O avô de Lindsay morreu no mesmo ano e ela ficou profundamente abalada por tudo aquilo:
"- Eu me fechei completamente para tudo - recordou ela.- Fiquei naquele estado e continuei com a minha vida como se nada tivesse acontecido.
(...) Depois que o primeiro filme de Harry Potter foi lançado, Lindsay se viu com um cupom para os livros; seus amigos eram fanáticos pela série. Na época, eram apenas quatro livros, de modo que, para ela, a história acabou quando Cedrico, um colega de turma correto e gentil, é morto em um ato de violência aleatória. Os temas da perda, da confiança nos amigos, e em fazer o que é correto em vez de o que é fácil, tocaram seu fundo. Em Neville Longbottom ela viu seu amigo Dan, às vezes desajeitado, às vezes excêntrico, às vezes determinado, que, como Neville, quando era importante enfrentava os amigos.
(...) Logo Lindsay estava na internet, procurando por quaisquer informações sobre os livros que pudesse encontrar e debatendo-os durante horas em livrarias. Ela os leu repetidas vezes. Costumava se vestir de bruxa para ir a festas. Era como se um véu tivesse sido levantado de sua consciência, deixando tudo mais vibrante; desde a tragédia, ela não se sentia tão tomada por alguma coisa. À medida que o tempo passou e mais livros foram lançados, ela se sentiu mais sintonizada com as mensagens de Harry, e essas mensagens ajudaram a esclarecer seus sentimentos com relação à matança sem sentido e a perda profunda que ela e sua comunidade tinham sofrido. (...)
- Recuperou para mim um sentido inocente de alegria - disse ela -, além de me dar algo com que eu podia me identificar em termos de lutar com dificuldades e perdas. Minha única esperança é de que essa mulher(Laura Mallory) se dê ocnta de que não consegue provar suas afirmações. Ela apenas está insultando as pessoas que usa como exemplos. Como, então, ela se atreve?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand