Madame Irma Pince é a bibliotecária de Hogwarts. Ela é muito rígida e desconfiada está sempre sacudindo um espanador de penas como uma arma. Para ela os estudantes sempre são suspeitos. Coloca feitiços sujos nos livros para ter certeza de que eles serão devolvidos no tempo certo. Ela está sempre na biblioteca, não admite que se quebre as regras e está sempre pronta a punir e desconfiar dos alunos.
Ela é uma mulher aparentemente não tão velha, magra e irritadiça que parece um urubu subnutrido, tem as faces encovadas, pele de pergaminho e longo nariz curvo, Pince é completamente absorvida pelos seus deveres de bibliotecária e cuida da Biblioteca de Hogwarts como se fosse uma ditadora e não como se a biblioteca fosse um lugar agradável para pesquisa.
No sexto livro, Harry está na biblioteca usando o livro de Poções do Príncipe Mestiço (que está todo rabiscado) e Madame Pince fica completamente louca (parecia a mãe do Sirius Black no quadro), achando que era um livro da biblioteca, gritando:
- O que é que você andou fazendo com esse livro seu garoto depravado? Também disse que o livro foi: Espoliado! Profanado! Conspurcado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!