Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

sábado, dezembro 24

Pottermore - Núcleo de Varinhas

A descrição a seguir dos poderes e das propriedades dos três tipos de núcleos de varinhas feitas pelo Sr. Garrick Olivaras, é tomada pelas suas próprias notas. 

"No início da minha carreira, como eu via meu pai que fabricava varinhas lutando com materiais para núcleos de varinha, tal como cabelo de 'kepie', eu concebi a ambição de descobrir os melhores núcleos e trabalhar apenas com eles quando eu assumisse o negócio da família. Foi isso que fiz. Depois de muitas pesquisas e experimentos, conclui que apenas três substâncias produzem varinhas de qualidade e fico feliz em dá-las o nome de Olivaras: pelo de unicórnio, fibra de coração de dragão e pena de fênix. Cada um desses materiais caros e raros tem suas próprias propriedades distintas. A seguir tem uma pequena representação do resumo de minhas pesquisas de cada um dos "Três Núcleos Supremos". Os leitores devem ter em mente que cada varinha é uma composição de sua madeira, do núcleo e da experiência e natureza de seu dono, que as tendências de cada um podem superar o outro, de modo que torna isso uma visão muito geral de um assunto muito complexo.


Unicórnio
Geralmente o pelo de unicórnio produz magia mais consistente e está menos sujeita e conflitos e bloqueios. Varinha com núcleo de unicórnio são mais difíceis de se converter para magia negra. Elas são os mais fiéis de todas as varinhas e permanecem fortemente ligados ao seu primeiro proprietário, independente se ele ou ela for completo ou não.

Uma das desvantagens é que as varinhas de unicórnio não são as mais poderosas (embora a madeira pode compensar) e que estão seriamente propenso à melancolia, se mal utilizado, significando que o cabelo pode "morrer" e precisar ser substituído.  


Dragão 
Como regra geral, a fibra de coração de dragão produzem as varinhas mais poderosas e que são capazes de realizar as magias mais exuberantes. As varinhas feitas de dragão tendem a aprender mais rapidamente que as outras. Enquanto sua lealdade pode mudar se seu mestre for vencido, elas sempre serão leais ao seu primeiro dono.  As varinhas de dragão tendem a ser mais fáceis de converter para a magia negra, embora não tendo essa vontade. É também a mais poderosa de todos os núcleos, sendo um tanto temperamental.



Fênix
É o tipo mais raro de núcleo. As penas de fênix são capazes de realizar a forma mais extraordinária de magia, embora possa demorar mais tempo para mostrar isso. Elas mostram mais iniciativa, podendo agir sozinhas, coisas que muitos bruxos não gostam.

Varinhas de pena de Fênix são sempre as mais exigentes quando se trata do potencial do dono, já que a criatura de que a varinha foi feita é uma das mais independentes e destacadas do mundo. Essas varinhas são mais difíceis de domar ou personalizar e sua fidelidade é duramente conquistada."


Traduzido por The Potterheads (Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand