Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

segunda-feira, outubro 10

Nona Aula de Quadribol

Venham para nossa Nona Aula de Quadribol! Estamos chegando ao fim e me parece que você vão sair daqui jogando muito bem! Hoje veremos mais outros times que fazem ou fizeram sucesso no mundo! Estudem bastante!



Harpias de Holyhead

É uma equipa galesa muito antiga, fundada em 1203. Ela sempre foi formada unicamente por feiticeiras. As vestes das Holyhead Harpies são verde-escuras e têm uma garra dourada no peito.





Ballycastle Bats

Os Ballycastle Bats foi fundado em 1305 e tem um uniforme preto com um grande morcego vermelho estampado no peito.
Até o agora, o time mais famoso da Irlanda do Norte ganhou a Taça da Liga um total de vinte e sete vezes, e se tornou o segundo time mais bem sucedido na história da Liga. A sua mascote famosa, um morcego frutívoro de nome Banny, é muito conhecida por parecer nos anúncios de cerveja amanteigada.

Tornados de Tutshill

Os Tornados de Tutshill é uma equipe fundada em 1520. Usam uniforme Azul-celeste com um T duplo, Azul-escuro, no peito e nas costas.
O Tornados teve seu maior sucesso no início do século XX quando, capitaneado pelo apanhador Rodrigo Plumpton, ganhou a Taça da Liga cinco vezes seguidas, um recorde britânico e irlandês. Plumpton jogou como apanhador pela Inglaterra vinte e duas vezes e detém o recorde britânico pela captura mais rápida de um Pomo de Ouro em uma partida (três segundos e meio).
Cho Chang é uma torcedora devota da equipe.

Vespas de Wimbourne

Os Vespas de Wimbourne foram fundados em 1312. Seu uniforme possui listras horizontais amarelas e pretas, com uma vespa no peito.
Os Vespas venceram dezoito vezes o campeonato da Liga e foram duas vezes semifinalistas da Taça da Europa. Acredita-se que seu nome vem de um incidente desagradável que ocorreu durante uma partida contra o Flechas de Appleby em meados do século XVII na qual um batedor, ao passar voando por uma árvore no perímetro do campo, notou um ninho de vespas entre os galhos e arremessou-o com uma bastonada em direção ao apanhador do Flechas; este teve mordidas tão numerosas que precisou se retirar da partida. Wimbourne venceu e dali em diante adotou a vespa como símbolo de sorte.

Vagamundos de Wigtown
Os Vagamundos de Wigtown foram fundados em 1422.
Esse clube de Borders foi fundado por sete filhos de um açougueiro bruxo chamado Válter Parkin. Os quatro irmãos e três irmãs formavam em todos os sentidos um time fantástico que raramente perdia um jogo, dizia-se que em parte, pela intimidação que o time adversário sofria ao ver Válter postado a um lado do campo com uma varinha em uma das mãos e o cutelo de açougueiro na outra. Usam vestes vermelho-sangue com um cutelo prateado no peito. Através de séculos há um descendente dos Parkin no time de Wigtown.

Orgulho de Portree

O Orgulho de Portree foi fundado em 1922. Usam vestes roxo-escuro com uma estrela dourada no peito. O "Orgulho", como é conhecido pelos fãs, tem origem na Ilha de Skye.
Sua mais famosa artilheira, Catarina McCormack, capitaneou o time na conquista de duas Taças da Liga na década de 1960 e jogou pela Escócia trinta e seis vezes. A filha de Catarina, Meaghan McCormack joga atualmente como goleira no Orgulho.


Francelhos de Kenmare

Os Francelhos de Kenmare são uma equipe fundada em 1291. Usam uniforme verde-esmeralda com um "F" e um "K" amarelos rebatidos sobre o peito.
Esse time irlandês é mundialmente aplaudido pelas exibições animadas de suas mascotes leprechauns e pelas excelentes audições de harpa de seus torcedores. Os Francelhos são conhecidos por suas táticas criativas e na maioria das vezes funcionais de ataque. Darrem O'Hare, goleiro do Francelhos de 1947 a 1960, foi capitão da equipe nacional irlandesa três vezes e é considerado o inventor da Formação Ataque Cabeça-de-Falcão para chasers.
Estudem bastante, pois na próxima aula (Quinta) vai ser nosso Teste! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand