Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

terça-feira, agosto 16

Personagens - Narcisa Black

Narcisa Black "deixou de ser Black" após se casar com Lúcio Malfoy, tornando-se "oficialmente" Narcisa Malfoy (como é conhecida).
Ela é mãe de Draco, irmã de Belatriz e Andrômedra, tia de Ninfadora Tonks e prima de Sirius.
Quando estudou em Hogwarts, era da casa Sonserina e não era uma Comensal da Morte, mas ela sempre acreditou na causa de Voldemort até que pôs a vida de Draco em risco.
Narcisa sempre mandou em Draco e decidia tudo por ele.
Quando seu marido, Lúcio, foi preso, ela recorreu à sua irmã, Belatriz, e juntas foram procurar Snape. Quando se encontraram, Narcisa foi contra as ordens do Lord das Trevas e pediu para Snape fazer o trabalho de seu filho, pois a intenção de Voldemort, na verdade, era punir Lúcio por não ter conseguido recuperar a Profecia. Snape concordou com o pedido, mas como mãe, ela insistiu para que ele fizesse o Voto Perpétuo, tendo como avalista Belatriz. O voto foi o seguinte: Snape teria que cuidar de Draco enquanto ele estivesse tentando realizar a ordem do Lord das Trevas. Teria que fazer todo o possível para proteger Draco do mal. Teria que, se Draco falhasse, terminar a ordem que o Lord das Trevas havia mandado o menino realizar.
Depois que Harry e seus amigos fugiram da mansão dos Malfoy, Narcisa fica mais desesperada do que já estava. Quando a Batalha de Hogwarts começa, ela dá para Draco sua varinha, pois a dele havia sido tomada por Harry. Ela e seu marido ficam perto do Lord das Trevas sempre, pois ambos estavam sem varinhas. Quando Voldemort lança a Maldição da Morte em Harry e ele volta do "limbo", é Narcisa quem vai verificar se o menino morreu mesmo ou não, e pergunta à ele se Draco estava no castelo e ele responde que sim. Logo, Narcisa mente para Voldemort para poder voltar ao castelo e buscar Draco. Ela não estava mais importando se o Lord das Trevas ganharia ou não a guerra, ela queria era salvar seu filho e ir embora dali o quanto antes.
Assim, Harry sau vivo da clareira e derrotou o Lord das Trevas. Talvez fosse mais por esse ato, do que por qualquer outra coisa, que nem Narcisa, Lúcio ou Draco foram mandados à Prisão de Azkaban quando os Comensais sobreviventes foram capturados.

Para quem não sabe, aqui vai o que é Voto Perpétuo:
O Voto Perpétuo é um feitiço poderosíssimo, que cria uma ligação entre pessoas de modo a obrigar alguém que promete determinada coisa a cumpri-la, para que não seja morta.
Para a realização do Voto Perpétuo é necessário:
• um avalista (uma espécie de testemunha, que, além disso, realiza o feitiço em si, criando a • relação mágica entre os envolvidos);
• uma proposta (que propõe determinada tarefa a alguém)
• e um disposto (que aceita cumprir a missão).
Os gêmeos Fred Weasley e Jorge Weasley tentaram fazer um voto perpétuo com Rony quando ele tinha apenas 5 anos de idade, mas Arthur Weasley interferiu e impediu que fosse realizado.
Colaboração: Potterpédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand