Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

quinta-feira, agosto 18

Corvinal e Lufa-Lufa no Pottermore

CORVINAL: "Parabéns! Eu sou o prefeito Robert Hilliard, e estou muito contente em recebê-lo na Casa Ravenclaw. Nosso emblema é a águia, que chega onde outros não podem subir, as cores da nossa casa são azul e bronze, e nossa sala comunal está localizada no topo da torre da Corvinal, atrás de uma porta com um chamador encantado. As janelas em arco localizadas nas paredes de nossa sala comunal, têm vista para o terreno da escola, o lago, a Floresta Proibida, o campo de Quadribol e os jardins de Herbologia. Nenhuma das outras casas pode ter uma vista tão maravilhosa.
Sem querer me gabar, esta é a casa habitada por bruxas e bruxos mais inteligentes. Nossa fundadora, Rowena Ravenclaw, valorizava a educação sobre todas as outras coisas, e nós também. Ao contrário das outras casas, que têm suas entradas escondidas para o Salão Comunal, nós não precisamos de uma. A porta de nossa sala comunal está localizada no topo de uma alta escada. Ela não tem maçaneta, mas uma aldrava de bronze encantada na forma de uma águia. Quando você bate à porta, o chamador irá lhe fazer uma pergunta, e se você responder corretamente, te deixará entrar. Esta barreira simples tem mantido todos distanciados, exceto os Corvinais, por mais de mil anos.
Alguns dos calouros têm medo de perguntar a águia, mas não se preocupe, os corvinais aprendem rapidamente e logo desfrutarão dos desafios apresentados pela porta. Não é incomum encontrar vinte pessoas do lado de fora da porta da sala comunal, todos tentando encontrar uma resposta para a pergunta do dia. É uma ótima maneira de conhecer os outros Corvinais e aprender com eles. Mas é um pouco complicado quando você deixa suas roupas de Quadribol na sala e precisa entrar e sair rapidamente. Na verdade, eu aconselho que você reveja suas coisas várias vezes, para se certificar de que contém tudo que você precisa antes de sair da Torre da Corvinal.
Outra coisa legal é que a Corvinal tem as pessoas mais individualistas, embora os outros alunos chamam-as de excêntricas. Mas os gênios são geralmente mais avançados do que as pessoas comuns. Ao contrário do que as outras casas poderiam mencionar, nós pensamos que você tem direito de obter o que deseja, acreditar no que quiser e dizer o que você sente. Não temos medo de pessoas que vão tem as suas discussões, pelo contrário, nós as valorizamos!
Falando de excentricidade, você vai gostar do Diretor da nossa casa, o Professor Filio Flitwick. As pessoas muitas vezes o subestimam, porque é uma pessoa pequena (pensamos que é parte elfo, mas nós nunca tivemos a má educação de perguntar) e tem uma voz esganiçada, mas é o melhor professor e mestre de encantos, com mais conhecimento do mundo. A porta do escritório está sempre aberto a um Corninal com problemas, e se você realmente tem problemas, ele pegará bolinhos guardados em uma caixa na gaveta da escrivaninha e vai fazê-los dançar para você. Na verdade, vale a pena fingir que têm muitos problemas para vê-los dançar.
A Casa Corvinal tem uma história destacada. A maioria dos maiores inventores e inovadores mágicos passaram por esta casa, incluindo Perpetua Fancourt, a inventora do Lunascópio, Laverne Montmorency, um grande pioneiro de poções do amor e Wildsmith Ignatia, o inventor do Pó de Flu. Alguns ministros famosos da magia foram Corvinais, como Millicent Bagnold, que estava no cargo na noite em que Harry Potter sobreviveu a maldição do Senhor das Trevas e defendeu as celebrações mágicas sobre a Grã-Bretanha com as palavras "Afirmo o nosso direito inalienável de diversão." Havia também o ministro Lorcan McLaren, que era um mágico brilhante, mas ele preferiu se comunicar através da fumaça que vem através da ponta de sua varinha. Bem, eu disse que nós temos alunos excêntricos. Na verdade, nós também estamos na casa de Úrico Raritan que costumava usar um chapéu de água-viva. Ele é o protagonista mágico de muitas piadas.
E a relação com as outras três casas, bem, com certeza você já ouviu falar da Sonserina. Eles não são tão ruins, mas devem ficar atentos até que os conheçam bem. Têm uma longa tradição de fazer tudo o que podem para ganhar, por isso tome cuidado, especialmente no jogo de Quadribol e nos exames.
Os Grifinórios são bons. Se eu fosse criticar, eu diria que eles são arrogantes. Eles também são muito menos tolerantes do que nós que somos pessoas diferentes, de fato, após ter ouvido sobre nós, eles se interessaram por levitação ou pelo uso ovomancia que, como você provavelmente sabe, é um método de adivinhação usando ovos. Grifinórios não têm a nossa curiosidade intelectual, enquanto nós não nos importamos se você quiser passar o dia e noite por quebrar os ovos em um canto da sala comunal e escrever suas previsões com base em como caem as gemas. Na verdade, você provavelmente vai encontrar algumas pessoas para ajudá-lo.
E quando se trata de Lufa-Lufa, bem, ninguém poderia dizer que eles não são pessoas legais. Na verdade, eles são as pessoas mais simpáticas da escola .Vamos apenas dizer que você não precisa se preocupar com eles em competições ou provas.
Eu acho que isso é tudo. Ah! Sim, o fantasma na nossa casa é a Dama Cinzenta. O resto da escola pensa que nunca fala, mas fala com Corvinais. É útil se você perder ou ter perdido alguma coisa.
Tenho certeza que terá uma boa noite. Nosso dormitórios estão em torres que saem da torre principal e nossas camas com dossel estão cobertas com colchas de seda azul e o som do vento soprando através das janelas é muito relaxante.
E mais uma coisa: Fez bem, você se tornou um membro de uma das mais elegantes, peculiares e interessantes casas de Hogwarts.

LUFA-LUFA: "Parabéns! Eu sou o prefeito Gabriel Truman e estou muito contente em recebê-lo na Casa Lufa-Lufa. Nosso emblema é um texugo, um animal que está desvalorizado porque ele vive em paz até que atacado, mas, quando provocado, pode derrotar animais muito maiores do que ele, incluindo os lobos. Nossas cores são amarelo e preto, e nossa sala comunal é no subterrâneo, no mesmo corredor da cozinha.
Agora, existem algumas coisas que você deve saber sobre a casa Lufa-Lufa. Primeiro, vamos falar um mito perene sobre o lugar, dizendo que a casa é a menos inteligente, não é verdade. Lufa-Lufa é a casa que certamente fanfarroneia menos, mas produziu tantos bruxos e bruxas brilhantes como qualquer outro. Quer uma prova? Temos informações sobre Grogan Stump, um dos Ministros da Magia mais populares de todos os tempos. Foi um aluno da Lufa-Lufa - assim como os ministros de sucesso Dugal Artemesia e McPhail Lufkin. Newt Scamander também é uma autoridade mundial em criaturas mágicas, Bridget Wenlock, o famoso especialista de Aritmancia no século XIII e foi o primeiro a descobrir as propriedades mágicas do número sete, Hengist de Woodcroft, que fundou a aldeia mágica de Hogsmeade, que está muito próximo à Escola de Hogwarts. Todos foram da Lufa-Lufa.
Então, como você pode ver, nós tivemos como alunos, brilhantes assistentes e bruxos muitos poderosos, mas apenas porque nós não saímos por aí dizendo isso, não recebemos o crédito que merecemos. Em particular, os Corvinais assumem que qualquer pessoa que já teve grandes conquistas veio de sua casa. Me envolvi em grandes problemas no meu terceiro curso por ter duelado com o Prefeito da Corvinal, insistindo que Bridget Wenlock veio de sua casa, mas não da minha. Deveria ter sido castigado por uma semana, mas a professora Sprout só me deu um aviso e uma caixa de sorvete de coco.
Os alunos da Lufa-Lufa são dignos de confiança e lealdade. Não se gabamos, mas se ficamos aborrecidos atentamos as consequências. Como o nosso emblema, o texugo, nos protegemos, protegemos nossas famílias e amigos de qualquer perigo. Ninguém nos intimida.
No entanto, é verdade que na Lufa-Lufa está faltando alguma coisa. Nós tivemos o menor número de bruxos das trevas de todas as casas na escola. A Sonserina tem "produzido" malfeitores como rosquinhas, pois eles nunca ouviram falar de jogo limpo e preferem trapacear do que trabalhar, incluindo a Grifinória, a casa com que nos damos melhor, tem tido um bom número de bruxos um pouco estranhos.
O que você precisa saber mais? Ah! Sim, a entrada da sala comunal é escondida em uma pilha de barris grandes em um buraco à direita do corredor da cozinha. Somos a única casa de Hogwarts que tem uma forma de repelir intrusos. Se você bater a tampa errada ou o ritmo não estiver correto, o intruso ilegal será banhado de vinagre
Você vai ouvir as outras casas falar dos seus sistema de segurança, mas há mais de mil anos, a sala comunal da Lufa-Lufa e os quartos nunca foram vistos por estranhos. Tais como os texugos, sabemos exatamente como se manter escondido e como se defender.
Há lotes de cobre polidos no nosso Salão Comunal, além de muitas plantas que se penduram no teto ou estão nos arcos das janelas. Nossa Diretora, a Professora Pomona Sprout é a Chefe de Herbologia, e traz com ela os espécimes mais interessantes para enfeitar o salão, alguns dos quais podem mesmo falar e dançar. Esta é uma das razões pela qual a Lufa-Lufa vai muito bem em Herbologia.
Nosso fantasma é o mais agradável de todos: O Frei Gorducho. Você vai reconhece-lo facilmente, é gordo e tem vestes de um monge, além de ser útil se você perder sua chave ou entrar em qualquer dificuldade.
Acho que isso é tudo. Devo dizer que espero que alguns de vocês se saiam bem no Quadribol. Ultimamente, a Lufa-Lufa não tem jogado tão bem quanto queria.
E mais uma vez, parabéns por se tornar um membro de uma das casas mais amigáveis, decentes e mais tenazes. "


Atualização da Lufa-Lufa:
"Passando em frente a taberna ainda que forma a entrada para a cozinha, você encontrará uma grande pilha de barris em um buraco escuro na rocha à direita do corredor. O segundo barril do fundo no meio da segunda linha, será aberto se você acertar o ritmo de Helga Hufflepuff 
Dentro do barril há uma passarela, simples e inclinado que sobe por um tempo até chegar a uma sala redonda com tetos baixos e aconchegante, que lembra a toca de um texugo. O quarto está decorado com cores alegres de abelhas, preto e amarelo. Estas destacam-se mais a partir do uso de madeira polida na cor de mel para as mesas redondas e portas que dão para os quartos dos meninos e meninas, dotado de confortáveis ​​camas cobertas com colchas de retalhos. A profusão de plantas e flores coloridos faz o quarto da Lufa-Lufa comum um lugar confortável de ficar: há vários cactus acima das prateleiras circulares (para ajustar a forma das paredes), muitos deles dançam para os alunos que passam em frente enquanto as panelas de cobre penduradas no teto tem os folhetos de samambaias e de heras que acariciam o seu cabelo ao passar. Sobre a lareira decorada com as danças do texugo, fica o retrato de Helga Hufflepuff, uma dos quatro fundadores da escola de Hogwarts, brindando por seus estudantes com uma minúscula taça dourada com duas alças. Através das pequenas janelas redondas situadas ao nível do solo da parede exterior do castelo, podemos desfrutar de uma vista agradável, com grama balançando e com dentes de Leão, e, ocasionalmente, os pés dos caminhantes. Além dessas janelas, o quarto parece ser sempre banhado por um sol permanente. Você poderia dizer que a complexidade da entrada da sala comunal dá uma vaga ideia da reputação intelectual de cada casa: Lufa-Lufa tem um portal permanente que requer um ritmo, Sonserina e Grifinória têm portais que têm uma dificuldade semelhante se você quiser entrar; o primeiro tem uma entrada um pouco escondida com mudanças imperceptíveis de senhas, o segundo tem uma guardiã caprichosa e uma senha que muda com freqüência. Mantendo a sua reputação como casa das mentes mais ágeis de Hogwarts, a porta para a sala comunal da Corvinal tem um desafio intelectual ou filosófico cada vez que alguém bate na porta. No entanto, não se pode concluir a partir daí, que a Lufa-Lufa é simplória. Ela teve várias mentes brilhantes através dos séculos. Estas finas mentes simplesmente eram destacadas com paciência, uma forte ética de trabalho e perseverança, todas as marcas tradicionais da Casa Lufa-Lufa. Quando eu comecei a pensar sobre a série, pensava que Harry visitaria as quatro Casas Comunais durante a sua estadia em Hogwarts. Mas me dei conta que nunca iria saber uma razão válida para entrar na Sala da Lufa-Lufa. No entanto, essa casa é tão real quanto as outras três e sempre soube onde os da Lufa-Lufa estavam indo quando desapareciam, a caminho da cozinha após a aula."


Colaboração: O Profeta Diário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand