Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

quinta-feira, março 22

Vigésima Terceira Aula de Trato das Criaturas Mágicas

Boa noite, meus alunos! Estamos nos reunindo de novo para mais uma aula. Fico triste em dizer que meu tempo como professor está ficando apertado, mas vou tentar não parar com as aulas, no máximo posso apenas trocar os dias... Mas vamos lá.


Oraqui-Oralá
Esse animal teve origem na ilha Maurícia. Esta ave roliça, de penas fofas e incapaz de voar, se destaca pelo seu método de fugir do perigo. Ele desaparece m meio a uma nuvem de penas e reaparece em outro lugar, igualmente as fênix, que estudaremos depois.
Página retirada do livro Enciclopédia
de Animais Mágicos, Comuns e Raros.
O interessante é que no passado os trouxas conheciam perfeitamente a existência do oraqui-oralá, embora lhe dessem o nome de "dodo". Por não perceberem que a ave podia desaparecer quando queria, os trouxas acreditaram que tivessem provocado a extinção da espécia por caçá-la em demasia. Uma vez que tal crença parece ter despertado a coincidência trouxa para os perigos de matar outras criaturas indiscriminadamente, a Confederação Internacional dos bruxos sempre achou prudente não informar aos trouxas que o oraqui-oralá continuava a existir.
Bem, depois disso vocês já sabem o porque desse nome, né. 
Classificação do Ministério: Inofensivo/ Pode ser domesticado

Desculpem estar correndo, mas eu ainda tenho que mandar uma coruja para o ministério para falar sobre os outros animais... Bem, aula que vem veremos o Cava-Charco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand