Boa Noite! Hoje a aula está um pouco atrasada, mas isso não significa que não está boa! Se preparem para enfrentar o maior medo de vocês essa noite, pois falaremos sobre os Diabretes da Cornuália! Não riem não, eles parecem ser bobinho, mas podem ser uns capetinhas se quiserem...
Diabretes
Essas pequenas fadas ruivas do oeste da Inglaterra são conhecidas por perturbarem as pessoas que são preguiçosas. Apesar de terem o comportamento parecido com o de muitas outras fadas, os diabretes tem uma aparência inconfundível. Além da sua pele ser de cor azul-elétrico, eles podem ser reconhecidos por suas orelhas pontudas , seus narizes arrebitados e um estrabismo característico. Eles têm, em geral, cerca de vinte centímetros, apesar de algumas histórias sugerirem que podem ter o tamanho que quiserem. Os diabretes vivem no subsolo, em cavernas ou bosques, mas podem se mudar para dentro de casa.
Ele gosta de pregar peças nas pessoas e brincadeiras de mau gosto.
Embora não seja dotado de asas, eles são capazes de voar (nos filmes, os diabretes possuem asas, como na figura ao lado) e sabe-se que pode agarrar humanos incautos pelas orelhas e levá-los para o topo das árvores ou de um edifício. O diabrete emite uma algaravia aguda que só pode ser entendida pelos seus iguais (na versão dublada de A Câmara Secreta, os diabretes falam, o que é um erro). Este animal gera seus filhotes.
Classificação do Ministério: Bruxo competente pode enfrentar
Classificação de Gilderoy Lockhart: Pode matar/Impossível de treinar
Aula que vem, veremos se você sobrevive a uma Fada Mordente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!