A tia e o tio de Harry se conheceram no trabalho. Petúnia Evans, sempre amargurada pelo fato de que seus pais pareciam dar mais valor à sua irmã bruxa do que à ela, deixou Cokeworth e foi fazer um curso de digitação em Londres. Isso levou a um trabalho de escritório, onde conheceu o extremamente trouxa, opinativo e materialista Válter Dursley. Grande e barrigudo, este executivo júnior parecia um modelo de masculinidade para a jovem Petúnia. Ele tinha um carro perfeitamente correto, e queria fazer coisas completamente comuns, e pelo tempo que ele a tinha levado em uma série de datas maçantes, durante o qual ele falou principalmente sobre si mesmo e suas ideias sobre o mundo previsível, Petúnia estava sonhando com o momento em que ele iria colocar um anel em seu dedo.
Quando, no devido tempo, Válter Dursley propôs um casamento, muito corretamente, de joelhos na sala de sua mãe, Petúnia aceitou de uma vez. A moça ficou apenas com medo de que seu noivo conhecesse sua irmã, que agora estava em seu último ano na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. Válter era capaz de desprezar mesmo as pessoas que usavam sapatos marrons com ternos pretos, o que ele faria com uma jovem que passou a maior parte de seu tempo vestindo longas túnicas e fazendo feitiços? Petúnia mal conseguia pensar.
Ela confessou a verdade em lágrimas, durante uma noite no carro escuro de Válter, onde eles se sentaram com vista para a loja de batatinhas-fritas, onde Válter tinha acabado de comprar-lhes um lanche depois de irem ao cinema. Válter, como Petúnia esperava, ficou profundamente chocado, no entanto, ele disse solenemente que ele nunca iria segurá-la contra a irmã e que ela tinha uma aberração na família. Petúnia atirou-se sobre ele em sinal de gratidão tão violenta que ele deixou cair a comida.
A primeira reunião entre Lilian, seu namorado Tiago Potter, e os noivos Válter e Petúnia, foi mal, e a relação entre eles despencaram de lá. Tiago se divertiu com Válter, que cometeu o erro de mostrar isso. Válter tentou persuadir Tiago, perguntando o carro que ele dirigia. Tiago descreveu sua vassoura de corrida. Válter deixou escapar que bruxos viviam na malandragem e deveriam ser desempregados. Tiago explicou sobre Gringotes, e a fortuna que seus pais tinha guardado lá, em ouro maciço. Válter não poderia deixar de dizer que ele estava sendo ridicularizado e se enfureceu. A noite terminou com Válter e Petúnia sendo expulsos do restaurante, enquanto Lilian começou a chorar e Tiago (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu fazer as pazes com Válter, na primeira oportunidade.
Isso nunca aconteceu. Petúnia não queria Lilian como uma dama de honra, porque ela estava cansada de ser ofuscada; Lilian ficou magoada. Válter se recusou a falar com Tiago na recepção, mas descreveu-o, dentro das palavras de Tiago, como "uma espécie de mágico amador". Uma vez casados, Petúnia ficava cada vez mais como Válter. Ela amava sua casa arrumada no número quatro, na Rua dos Alfeneiros. Ela estava segura, agora, dos objetos que se comportavam estranhamente, de bules que, de repente tocavam músicas, ou longas conversas sobre coisas que ela não entendia, nomes como 'quadribol' e 'Transfiguração'. Ela e Válter optaram por não participar do casamento de Tiago e Lilian. A última correspondência que ela recebeu de Lilian e Tiago foi o anúncio do nascimento de Harry, e depois de um olhar desdenhoso, Petúnia atirou-a no lixo.
Mesmo que Petúnia fora criada ao lado de uma bruxa, ela é extremamente ignorante sobre magia. Ela e Válter compartilham uma idéia confusa que de há alguma forma de esconder a magia de Harry, e em uma tentativa de jogar fora as cartas que chegam de Hogwarts em décimo primeiro aniversário de Harry, ela e Válter voltaram a acreditar na velha superstição de que as bruxas não pode atravessar a água. Como ela tinha visto em sua infância Lilian atravessar um córrego pisando em pedras, ela não deveria ter sido surpreendida quando Hagrid não teve dificuldade em fazer o seu caminho sobre o mar tempestuoso para a cabana sobre a rocha.
Traduzido por: The Potterheads (Lucas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!