Embora, sem dúvida, seus sentimentos pelo Ministério da Magia foram coloridos pelo fato de que ela tinha sofrido recentemente uma crise emocional, Minerva McGonagall não desfrutara muito sua nova casa e seu trabalho. Alguns de seus colegas de trabalho tinham preconceito com trouxas que, dada a sua adoração a seu pai trouxa, e seu amor contínuo por Dougal McGregor, a fez sofrer lá. Apesar de ser a funcionária mais eficiente e dotada, gostava de seu chefe muito mais velho, Elphinstone Urquart, Minerva foi infeliz em Londres. Finalmente, após dois anos no Ministério, foi oferecida a ela uma promoção de prestígio, mas recusou. Ela enviou uma coruja para Hogwarts, perguntando se ela poderia ser admitida para um cargo de professora. A coruja voltou dentro de horas, oferecendo-lhe um emprego no Departamento de Transfiguração, sob Chefe de Departamento, Alvo Dumbledore.
Amizade com Dumbledore
A escola recebeu Minerva McGonagall com prazer. Minerva esforçou-se em seu trabalho, provando-se uma professora exigente mas inspiradora. Se ela manteve cartas de Dougal McGregor trancadas em uma caixa debaixo da cama, isso era (ela disse a si mesma com firmeza) melhor do que manter sua varinha bloqueada lá. Não demorou muito para ela receber uma carta dizendo que Dougal tinha casado com a filha de outro agricultor.
Alvo Dumbledore descobriu Minerva em lágrimas na sala de aula à tarde naquela noite, e ela confessou toda a história para ele. Dumbledore ofereceu conforto e sabedoria, e disse a Minerva algumas de suas próprias histórias familiares, até então desconhecidas para ela. As confidências trocadas naquela noite entre dois personagens serviram de estímulo para criarem uma amizade mútua e duradoura.
Casamento
Através de todos os seus primeiros anos em Hogwarts, Minerva McGonagall permaneceu em termos de amizade com seu antigo chefe no Ministério, Elphinstone Urquart. Ele veio visitá-la durante as férias na Escócia, e para sua grande surpresa e constrangimento, ele propôs casamento na Cafeteira da Senhora Puddifoot. Ainda amando Dougal McGregor, Minerva recusou.
Elphinstone, no entanto, nunca deixou de amá-la, nem de propôr o casamento de vez em quando, mesmo que ela continuasse a recusar-lhe. A morte de Dougal McGregor, no entanto, embora traumática, parecia livrar Minerva de um peso. Pouco depois da primeira derrota de Voldemort, Elphinstone, agora de cabelos brancos, propôs casamento novamente durante um passeio de verão ao redor do lago nas terras de Hogwarts. Desta vez Minerva aceitou. Elphinstone, agora aposentado, estava fora de si com a alegria, e comprou uma pequena cabana em Hogsmeade para eles, de onde Minerva poderia viajar facilmente para trabalhar todos os dias.
Conhecida por sucessivas gerações de estudantes como "Professora McGonagall", Minerva anunciou que ela estaria mantendo seu próprio nome após o casamento. Tradicionalistas lhe perguntaram por que foi que Minerva recusou a aceitar um nome de puro-sangue, mantendo o de seu pai trouxa?
O casamento (trágico, embora tenha sido destinado a ser) foi muito feliz. Embora eles não tenham tido os seus próprios filhos, sobrinhas e sobrinhos de Minerva (filhos de seus irmãos Malcolm e Robert) foram os visitantes mais freqüentes da sua casa. Este foi um período de grande realização para Minerva.
A morte acidental de Elphinstone de uma mordida da Lula Gigante, três anos após o casamento, foi uma tristeza enorme para todos que conheciam o casal. Minerva não podia suportar permanecer sozinha em sua casa, mas embalando suas coisas depois do funeral de Elphinstone, voltou para seu espaçoso quarto no castelo de Hogwarts, acessível através de uma porta escondida na parede de seu estudo no primeiro andar. Sempre uma pessoa muito corajosa e privada, ela derramou todas as suas energias em seu trabalho, e poucas pessoas - com exceção, talvez, de Dumbledore - nunca percebeu o quanto ela sofreu.
Informações:
Data de Nascimento: 04 de Outubro
Varinha: Abeto, Fibra de Coração de Dragão, 24 centímetros, dura
Casa: Grifinória
Habilidade especial: Animaga
Parentesco: Pai trouxa, mãe bruxa
Família: Elphinstone, falecido. Sem filhos.
Hobbies: Corrige artigos em Transfiguração Hoje, vendo Quadribol, apoiando a ‘Montrose Magpies’.
Traduzido por: The Potterheads (Lucas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!