Harry sempre foi um menino sofrido, todos nós sabemos, mas no no seu quinto ano ele passa por vários outros acontecimentos que o deixam mais "perturbado". Primeiro porque ninguém acredita na sua história de que Voldemort voltou e o Profeta Diário começa a espalhar notícias de que ele é louco. Aí até mesmo os amigos começam a desacreditar na sua história.
Para piorar um pouco, a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, Dolores Umbridge, não é lá uma mulher que adora crianças e faz as aulas dessa matérias se tornarem piada.
Quando Harry ameaça contar novamente que o Lord das Trevas tinha retornado na aula dela, ela poe o menino em Detenção.
Nem Harry e nem a gente poderia prever que essa detenção seria tão horrível. Quando ela fala que ele apenas precisaria escrever algumas palavras, nós relaxamos.
Mas aí ele pega a pena e ela diz que não precisa, uma vez que ele vai usar uma "especial" dela. (Aí começamos a nos apavorar!)
Ele escreve "Não devo contar mentiras" no papel e a mão dele começa a formigar...
E como de fosse uma faca cortando sua pele, as mesmas palavras aparecem em sua mão, fazendo ele conviver com mais uma cicatriz para sua coleção.
No livro é ainda pior, porque não é só uma vez como no filme, ele vai na dentenção várias vezes para as palavras "penetrarem", como diria Dolores, bem.
Sorte que ela teve o que merecia e acabou presa em Azkaban por maltratas os alunos! Mas nós ainda tivemos que ver sua cara de sapo mais uma vez em Relíquias da Morte Parte 1...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!