Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

domingo, julho 24

Trechos de Harry e Seus Fãs

Neste primeiro trecho, Melissa conta como foi ler a Ordem da Fênix. Ela tinha reunido, além dela, mais doze amigos na casa de verão de seus pais, onde esperaram para ir meia-noite na livraria mais próxima para comprarem seus exemplares do quinto volume da série. Para não ficar um trecho muito grande eu vou contar o que li. Na livraria tinha muita gente: adultos, adolescentes, crianças e até idosos. Vários estavam fantasiados. As crianças brincavam de duelo, os mais velhos liam trechos dos outros livros da série. Até que quando deu meia-noite eles viram um montinho coberto um pano, mas que deixava à mostra um pouco da capa azul do livro. Eles compraram os seus e foram para o carro. Tem uma parte em que ela fala do tamanho do livro: " O livro era quase impossível de abrir. Com 870 páginas, não parecia um tijolo, poderia ter sido usado como tijolo."
Depois todos embarcaram nos quatro carros que utilizaram para chegar na livraria e voltaram para a casa, onde tinham montado uma salinha com uma câmera de vídeo, tipo um confessionário, para liberarem suas emoções na sala e não estragar a surpresa e/ou leitura dos outros. Então cada um ocupou um lugar para ler o livro e ficaram assim durante 12 horas. "A cada dois segundos alguém gritava "Ahhhh!", ou "Chega!", ou "Droga!", ou apenas desfiava um monte de palavrões e saía desabalado para a sala do confessório".
Depois de todos terminarem a leitura, ficaram bem perplexos com a mudança de astral entre um livro e outro. Melissa, particularmente, odiou o Harry. Disse que foi como Jo Rowling ter lhe roubado um amigo, porque aquele não era o Harry, ele estava arrogante e brigava com todos que o amavam. Porém, entendeu que J.K fez um excelente trabalho ao tentar demonstrar o que o Harry era: um adolescente de 15 anos. E que é como os adolescentes ficarem um tanto revoltados, imagina então o Harry, que carregava o peso do mundo em suas costas.

Outro trecho é só uma curiosidade:
"-A-a-alô sra.Rowling, meu nome é Melissa e trabalho em um site chamado Leaky Cauld...
- O Leaky Cauldron? Eu adoro o Leaky Cauldron! - exclamou ela, e se atirou para mim e me deu um abraço que me deixou chocada até os ossos. Ela realmente tinha se atirado por cima da barreira e entã ose afastou, sorrindo largamente para mim, e tive certeza de que de algum modo eu na verdade havia adormecido em minha mesa na MTV Netwoks e entrado em meus sonhos mais loucos.
(...)
Finalmente entreguei a ela meu livro e encontrei uma utilidade para o gravador que ainda estava em minha mão - perguntei se ela diria um alô para seus fãs e apertei o botão gravar.
- Alô para todo mundo que está no site de fãs do Leaky Cauldron, que é o meu site de fãs favorito!- disse ela, e me deu um último sorriso e foi levada embora. Só depois de Lizo ter dito "Eu não disse", que eu finalmente abri meu livro. A dedicatória era: Eu amo o Leaky Cauldron! - J.K.Rowling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand