Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

domingo, julho 17

Informações tiradas do jornal O Globo de hoje (17/07)


" (...) "Harry Potter", uma franquia que rendeu até agora estimados US$ 21 bilhões com livros, bilheterias de cinema, DVDs, games, venda de direitos para TV e licenciamento de produtos. (...) "A Pedra Filosofal"(lançado em 1997) foi escolhido o melhor livro infantil do ano pelo British Book Awards, um contrato foi assinado para a publicação das sequências e, já em 1998, a Warner comprou seus direitos de adaptação para o cinema. Quando o primeiro filme foi lançado, em 2001, o fenômeno já estava consolidado com quatro best-sellers publicados. (...) Nos EUA, só as sessões de meia-noite de sexta-feira de "As Relíquias da Morte- Parte 2", as primeiras abertas para o público, renderam US$ 43,5 milhões, o melhor resultado da História para o horário. No Rio, uma pré-estreia na noite de quinta, no Morro da Urca, reuniu mais de 600 fãs, muitos seduzidos pela presença na cidade de Tom Felton, ator que interpreta Draco Malfoy, rival de Potter na escola de magia de Hogwarts.

- A chave para o sucesso de "Harry Potter" é a qualidade de uma história que pode despertar a imaginação tanto de uma criança de 5 anos quanto de uma pessoa de 105 anos- diz Tom Felton, que veio ao Rio especialmente para o lançamento do último filme da série. - J.K. Rowling conseguiu criar uma coisa nova. Nós ainda estaremos lendo esses livros para nossos filhos daqui a cem anos, tenho certeza disso.
(...) - Havia uma sede de ler por parte dos adolescentes que a indústria editorial não tinha percebido. "Harry Potter" provou que eles leem bastante. Mas é importante diferenciar: estamos falando de um fenômeno de massa, e não de um fenômeno literário - afirma a escritora Ana Maria Machado ."

OBS: Pequenas alterações minhas para tirar somente as partes mais importantes da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand