Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

terça-feira, julho 26

Cobertura da Estreia- Sabrina Braga- Resende- RJ


Acabei de voltar do cinema. Fui assistir as relíquias com minha mãe às 15:30h, ela ainda não tinha visto. Mesmo hoje, 11 dias após a estréia, o cinema lotou. Eu estava na fila e quando olhei para trás simplesmente um monte de pessoas tinha surgido do nada. Entramos com pipocas e o refrigerante, pegamos os óculos e sentamos. Aí veio um monte de comercial do Cine Show e depois uns quatro trailers: Imortais, Smurfs, Capitão América e Conan. É, exatamente quatro, trailer pra caramba, um absurdo. Então finalmente o filme começou, e, mesmo sendo a quarta vez que eu o vejo, eu comecei a chorar. Dessa vez as pessoas só aplaudiram no final, embora eu tenha aplaudido baixinho e animada nas minhas cenas preferidas, e minha mãe me acompanhou nos aplausos. Teve uma hora que eu comecei a chorar loucamente e não parei mais. Minha mãe até me abraçou e me reconfortou. Ela não é fã de HP, só gosta, não tem nada contra, mas mesmo assim seus olhos encheram de lágrimas quando o trio se despedia de seus filhos. Quando saí do filme eu estava zonza. No ônibus lotado de trouxas que pensavam em seus problemas de sempre eu me senti uma estranha no ninho, solitária com meus pensamentos e minha dor pelo fim. A música da batalha ainda ecoava em minha mente, e eu a cantarolava baixinho, meus olhos cheios de lágrimas. Escrevendo isto agora, volto a chorar. Minha vista está embaçada e meus lábios estão tremendo. Não é o fim, não mesmo. Não o fim total. Choro pelo fim dos filmes, assim como chorei pelo fim dos livros quando li "Tudo estava bem" na última página de Relíquias da Morte, pela primeira vez. Encaro isso com tristeza e com o coração despedaçado, porém, com esperanças de encontrar consolo aqui no blog e no Pottermore, aonde fico e ficarei com gente que entende o que eu sinto, pois estão sentindo o mesmo. Entre um sorriso e várias lágrimas, me lembrei da música da Xuxa em que ela diz "Marquei um xis, um xis, um xis no seu coração, para você nunca me esquecer, não vai me esquecer, juro que não". Bom, Harry Potter marcou uma cicatriz em forma de raio em nosso coração, e nunca vamos nos esquecer dele e de todos da série. Uma cicatriz dessa forma só surge a partir de um feitiço muito forte. O feitiço extremamente forte que Harry Potter lançou em nós foi o amor, e desta forma, teremos nosso coração marcado por ele para sempre.

4 comentários:

  1. Querida sobrinha , eu vi o filme hoje, e me deu vontade de chorar quase no filme inteiro,menos na parte que meu herói( o personagem que eu mais gosto ... porque a loirinha que ajuda o potter, fica com ele no final, a qual me identifico muito (por eu ter perdido parentes próximos e só quem sabe a dor é que entende....)mata a serpente, bati palma gritei , fiquei louca, rsrsrsrrs.....também gostei das lição do velhinho que não sei o nome estou aprendendo no seu site falou sobre as palavras... que as palavras tem poder...

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que Luna terminasse com Neville e não com Rolf não sei que é o cara...

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme no Bay Market um shopping mais popular.Sorte que não peguei fila, mas o cinema tinha até gente sentada no chão...
    Em todas as cenas de beijo todo mundo gritou , na cena que o Neville mata a cobra também muitos gritos inclusive o meu ...rsrsrsr.
    Quando passa os 19 anos ninguém levantou da poltrona , porque a maioria das pessoas já tinham visto o filme mais de uma vez, tinha um mulher atrás de mim que falava o filme todo, tudo que ía acontecer....mais eu chorei do mesmo jeito...

    ResponderExcluir
  4. Oi tia! Legal vc ter chorado, rs! Segundo a autora Jo Rowling, a Luna se casaria com Rolf Scamander, neto de Newt Scamander, que foi quem escreveu Animais Fantásticos e Onde Habitam, um livro usado pelos alunos de Hogwarts na matéria Trato das Criaturas Mágicas. E Neville ficaria com Ana Abbot, uma aluna da Lufa-Lufa que participou da Armada de Dumbledore. Foi uma surpresa quando ouvimos Neville dizer que estava louca pela Luna, mas preferi como no filme.

    ResponderExcluir

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand