Tiago Potter, nasceu no dia 27 de março de 1960 e morreu no dia 31 de outubro de 1981, junto com sua esposa Lílian Evans, ambos foram mortos pelo Lord Voldemort e ao partirem, deixaram seu filho único, Harry.
Tiago começou à frequentar Hogwarts em 1971, e foi para a Grifinória. Na escola, em seu primeiro ano, conheceu Sirius Black, Pedro Pettigrew e Remo Lupin e se tornaram melhores amigos e formaram um grupo, autodenominado, Marotos. Os quatro eram conhecidos por suas constantes detenções, pois eram muito bagunceiros, adoravam pregar peças nas pessoas, e uma das vitimas favoritas de Tiago era o Severo Snape, que sempre foi apaixonado por Lílian.
Desde cedo, Tiago tentava impressionar Lílian, pois tinha uma implicância com Snape, e queria ser melhor do que ele em tudo.
Em seu segundo ano descobriu que Remo Lupin era um lobisomem, e os três amigos decidiram se tornar Animagos, ou seja, magos que podem, controladamente, se transformar em um determinado animal sem a ajuda de uma varinha. Sirius Black virava um cão, Tiago um cervo e Pedro Pettigrew um rato. Mas todos eram ilegais, pois não tinham se registrado como animagos, por isso, sempre que Remo se transformava em lobisomem, eles iam para a Casa dos Gritos, para tentarem "abafar" os uivos, por isso ela é chamada de mal assombrada.
Pontas (Tiago), Almofadinhas (Sirius), Aluado (Remo) e Rabicho (Pedro) foram responsáveis pela criação do Mapa do Maroto, um mapa de Hogwarts que mostra, além de todas as salas do castelo, as movimentações de cada pessoa dentro deste. Além, é claro, de Tiago ainda ser possuidor da Capa da Invisibilidade, capaz de deixar quem a use invisível, objeto que futuramente foi passado através de Dumbledore para Harry.
Em Hogwarts, além de membro dos Marotos, Tiago jogava no time de Quadribol da Grifinória, mais tarde se tornaria capitão do time. E foi em seu sétimo ano, quando foi nomeado Monitor-Chefe, que Lílian Evans começou a apreciá-lo um pouco mais, pois Tiago havia largado seus hábitos abusivos e se tornara uma pessoa mais tolerável.
Quando Tiago completou Hogwarts, ele e Lílian se casaram e se uniram à Ordem da Fênix. Sua profissão é desconhecida, e sabe-se que ele não precisava de um trabalho bem pago, pois herdou muito dinheiro. Em 31 de Julho de 1980, eles tiveram um filho, Harry Potter. Foi então, por meio de Severo Snape, que Alvo Dumbledore soube que os Potter corriam perigo diante Lorde Voldemort, pois este tinha conhecimento de uma profecia que anunciava sua derrota para um menino recém-chegado.
Para se esconderem de Voldemort, usaram o Feitiço Fidelius, mas não conseguiram escapar das garras do Voldemort, pois, haviam confiado este segredo ao Pedro, que até então era amigo deles, mas os denunciou para o Lord das Trevas.
Depois de serem mortos, Voldemort tentou matar Harry mas não conseguiu, pois sua mãe, Lílian, o protegeu, e isso fez com que, de algum modo, ele ficasse protegido pelo seu amor, o que fez o Voldemort quase morrer.
Depois disto, o filho dele foi morar com os tios, Válter e Petúnia.
Opinião da autora sobre o assunto:
Não preciso nem falar, né? Que vontade danada de matar o Voldemort! Ele não podia ter matado o Tiago e a Lílian, poxa! Tadinho do Harry! Mas eu acho que ele teve o que mereceu no RdM2 :)
Bom, acho que é isto. Se tiver alguma opinião diferente da minha, comente para discutirmos sobre o assunto.
"Voldemort tentou matar Harry mas não conseguiu, pois sua mãe, Lílian, o protegeu, e isso fez com que, de algum modo, ele ficasse protegido pelo seu amor,..." Pois quem leu os livros sabe que foi um feitiço antigo que Lílian usou inconcientemente em Harry. O Feitiço é usado devido ao amor de Lílian para proteger Harry e pelo sangue Derramado (A morte dela). A mesma coisa que Harry faz no RdM2 (Para quem leu o livro sabe)
ResponderExcluirApenas para não ficar em branco o "de algum modo" se não gostar ignore
Ah sim, muito obrigada! :)
ResponderExcluirAê Jãum sabendo das coisas ;)
ResponderExcluir