Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

terça-feira, maio 17

Personagens - Lílian Evans

A mãe de Harry Potter, Lílian, de quem Harry Potter herdou os amendoados olhos verdes, nasceu de uma família trouxa e cresceu ao lado de sua irmã Petúnia, não muito longe da Rua da Fiação.
Aos 8 ou 9 anos, Lílian conhece um esquisito e intenso garoto da vizinhança
chamado Severo Snape. Foi por meio de Severo que a pequena Lílian descobriu que ela era uma bruxa (RdM33), algo que a permitiria freqüentar Hogwarts e que deixou seus pais orgulhosos (PF4). No entanto, sua irmã Petúnia ficou com muita inveja.
Quando eram crianças, Lílian e Túnia eram muito próximas, entretanto, uma vez que Lílian foi convidada a Hogwarts e Petúnia lhe contou que ela não poderia ir, um abismo cresceu entre as duas para sempre. O melhor amigo de Lílian logo se tornou Severo Snape, ainda que ele fosse da Sonserina e tivesse um fascínio pelas artes das Trevas. Os dois continuaram amigos até que se tornou claro para a garota que Snape havia sido seduzido pelos ideais de supremacia dos sangues puro de Voldemort. Em Hogwarts, ela também conheceu Tiago Potter, um estudante muito popular e talentoso que era considerado o mais legal de todos, exceto por Lílian, que o via como arrogante e repugnante devido a suas atitudes de azarar as pessoas. Da parte de Tiago, ele estava caidinho por ela no final do quinto ano. Embora Lílian não soubesse, Snape estava profundamente apaixonado por ela e seu coração se partiu quando ela começou a namorar Tiago no final do seu sétimo ano.
Lílian era considerada pelos professores como uma bruxa brilhante, vivaz e talentosa, especialmente em Poções. Ela foi monitora-chefe de Hogwarts em seu sétimo ano e também era muito linda. Dumbledore acreditava que apesar de Harry parecer bastante com seu pai, ele tinha herdado sua natureza de sua mãe, junto com a cor de seus olhos.
Depois de terminar de cursar Hogwarts, ela se juntou a Ordem da Fênix junto com os três melhores amigos de Tiago: Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Reconhecida entre os mais leais a Dumbledore na primeira Guerra contra Voldemort, Lílian e Tiago foram extraordinários ao enfrentar Voldemort pessoalmente em três ocasiões e em escapar todas às vezes, ainda que por muito pouco não conseguissem. Lílian e Tiago se casaram provavelmente durante o verão ou outono de 1979. Lílian não viu Petúnia depois de ter graduado, mas algum contato mínimo entre as duas parece ter existido.
Uma profecia feita no outono de 1979 por Sibila Trelawney mudou tudo, já que parte da profecia foi escutada por Snape e então contada a Voldemort. Era profetizado o nascimento de um garoto “com o poder de vencer o Lord das Trevas” no final de Julho, então logo que Lílian engravidou, os Potters se esconderam. Voldemort esperou para ver quais crianças haviam nascido e começou a planejar o assassinato da família Potter. Snape se desesperou com isso e implorou a Voldemort para poupá-la, mas ele não podia confiar nas garantias do Lorde. Snape percebeu que para proteger sua preciosa Lílian, ele precisava da ajuda de Dumbledore. Snape modificou seu próprio destino e o destino de Voldemort quando ele ofereceu a Dumbledore sua completa lealdade e o informou que os Potters seriam atacados em breve pelo próprio Voldemort.
Entretanto, sequer Dumbledore pode se defender contra uma traição. Quando Voldemort chegou a Godric’s Hollow em 31 de Outubro de 1981, ele rapidamente assassinou Tiago e se dirigiu ao berço de Harry. O Lord das Trevas ainda lembrou dos pedidos de Snape, mas Lílian não sairia da frente de seu filho. Ela protegeu a criança com seu corpo e Voldemort não teve outra escolha a não ser matá-la. O sacrifício de Lílian inesperadamente criou uma proteção de “magia antiga” para seu filho que poderia repelir até mesmo uma maldição do Avada Kedavra. Então, ao tentar matar Harry, o feitiço ricocheteou nele e destruiu seu corpo. A magia do sacrifício de Lílian foi tão profunda e forte que foram dadas a Harry algumas ferramentas para que ele vivesse sob a proteção de sua mãe por 16 anos e, eventualmente, derrotar Voldemort também. O próprio Voldemort criou a ameaça que ele tanto procurava para destruir.
Após as mortes de Lílian e Tiago, Dumbledore se intrometeu, deixando de lado os arranjos legais que os Potters haviam feito para o cuidado de Harry (uma vez que Sirius Black foi imediatamente condenado a Azkaban sem julgamento, mudanças seriam necessárias, de qualquer maneira). Dumbledore, sentindo que a integridade física de Harry não poderia ser ameaçada por Voldemort, escolheu o que considerou o caminho certo, ainda que fosse mais fácil Harry ter vivido com ele: arrumou a mais forte proteção possível sobre o bebê ao invés de uma casa adorável. Dumbledore conjurou um encantamento para reforçar a proteção que Harry adquiriu com o sangue de sua mãe, tornando o garoto seguro enquanto vivesse com quem possuísse o mesmo sangue. Ironicamente, isso tornou os Dursley – os responsáveis mais inadequados para a criança – os únicos responsáveis possíveis que poderiam selar o encantamento e manter o garoto vivo.
Opinião da autora sobre o assunto:
Digo o mesmo no que eu falei na hora que fiz o post sobre o Tiago, o Voldemort não deveria ter a matado. Ainda bem que ele teve o que merecia!
Se tiver uma opinião diferente sobre o assunto, comente. Adoramos saber a sua opinião.
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand