Voltando para a Pedra Filosofal...
Resolvi voltar para o primeiro filme, onde tudo começou, para comentar um pouco sobre as provas que o trio tem que enfrentar até chegar à Pedra.
Primeiro o Fofo: o cão de três cabeças de Hagrid. Vemos ele pela primeira vez quando eles acidentalmente vão parar no terceiro andar, fugindo de Filch. No livro já é bem diferente, mas como estou falando do filme, é melhor deixar quieto.
Bem, se você reparar bem, ele faz jus ao seu nome. Tudo bem que Hagrid tem uma queda por animais perigosos, mas vamos cominar: o Fofo é bem fofinho...
Mas tirando isso, ele tem uma baba nojenta que me faz ter ânsea quando cai no ombro do Rony.
Eles quase são mordidos por ele quando caem no alçapão e vão se deparar com quem? O Visgo do Diabo, uma planta mortal que sufoca as pessoas que tem medo dela.
Eu sou meio cláustrofóbico, então me dá um nervoso quando vejo ela tampando a boca do Rony... Dá um agonia!
Mas aí vem a Hermione e salva o dia lançando um Lumos Solem para a planta recuar.
Seguindo em frente ele se deparam com a Câmara das Chaves, onde Harry, com uma vassoura muito velha, tem que encontrar uma única chave que abre a porta, para poderem seguir. Para piorar, elas tem asas e voam! Sorte que ele é bom apanhador e fez sua parte para poder seguir em frente.
Agora é que Rony prova ser um grifinórino e faz "a melhor partida de xadrez que Hogwarts já viu em muitos anos" segundo Dumbledore.
Pra mim, essa é a melhor parte do filme. É muito maneiro ver as peças destruindo umas as outras e os três apavorados (principalmente Hermione).
PUFT PAF BUM
A cada explosão eu fazia uma careta diferente... Pena que não tinha 3D na época...
Mas enfim. Rony se sacrifica de uma maneira bem heróica e eles vencem, podendo passar para a próxima sala onde Harry encontra Quirrel.
Mas isso fica para outro dia.
Até mais e não perca as novidades sobre RdM no sábado. São muitas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!