O Pó de Flu foi inventado por Ignatia Wildsmith no século XIII. Sua fabricação é rigorosamente controlada. O produtor licenciado somente na Grã-Bretanha é o "Flu-Pow", uma empresa cuja sede é no Beco Diagonal, e que nunca atende pela sua porta da frente.
Não há relatos de falta de Pó de Flu. Seu preço manteve-se constante durante cem anos: dois sicles, uma colher. Cada casa bruxa têm um estoque de Pó de Flu, geralmente localizado em uma caixa ou um vaso em cima da lareira.
A composição precisa do Pó de Flu é um segredo muito bem guardado. Aqueles que tentaram fazer sua própria fórmula foram universalmente vencidos. Pelo menos uma vez por ano, o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos relata o que eles chamam de uma lesão 'Flu falso' - em outras palavras, alguém jogou um pó caseiro em um incêndio e sofreu as consequências. Como Curador do St. Mungus, Poke Rutherford disse em 2010: "É dois sicles, uma colher! Por isso, deixem de ser pão duros e parem de jogar presas de Farosutil em pó no fogo e parem de se explodirem pelas chaminés! Se algum bruxo vier aqui com uma parte do traseiro queimada, eu juro que não vou tratá-lo. São dois sicles, uma colher!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!