No mundo de Harry Potter, um fantasma é a transparente impressão tridimensional de uma bruxa ou bruxo falecido que continua a existir no mundo mortal. Trouxas não podem voltar como fantasmas, e os mais sábios bruxos e bruxas quem não o escolherem. São aqueles com "negócios inacabados", seja na forma de medo, culpa, arrependimento ou de fixação aberta para o mundo material que se recusam a passar para a próxima dimensão.
Tendo escolhido um simulacro fraco da vida mortal, fantasmas são limitados no que eles podem experimentar. Nenhum prazer físico permanece a eles, os seus conhecimentos e perspectivas permanecem no nível que tinham atingido durante a vida, de modo que os ressentimentos antigos (por exemplo, por ter um pescoço cortado incompletamente) continuam a irritar depois de vários séculos. Por esta razão, os fantasmas tendem a ser isolados. Eles são especialmente decepcionantes sobre o assunto que fascina a maioria das pessoas: os fantasmas não podem dar uma resposta muito sensata sobre o que é morrer porque eles escolheram uma versão empobrecida da vida.
Os fantasmas podem atravessar objetos sólidos sem causar danos a si mesmos ou ao material, mas criam distúrbios no fogo, água e ar. A temperatura cai nas imediações de um fantasma, um efeito que é intensificado se muitos se reúnem no mesmo lugar. Sua aparência também pode virar chamas azuis. Quando uma criatura viva passa por um fantasma, ela irá experimentar uma sensação de frio, como se tivesse sido mergulhada em água gelada.
Bruxas e bruxos são muito mais suscetíveis ao que os trouxas chamam de atividade paranormal, e vai ver (e ouvir) fantasmas claramente onde um trouxa só poderia achar que um lugar assombrado é frio ou 'assustador'. Trouxas que insistem que vêem fantasmas em foco perfeito ou são a) mentirosos ou b) bruxos se revelando - flagrante violação do Estatuto Internacional de Sigilo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!