Boa noite! Vamos dar continuidade às nossas aulas. Já estamos acabando... Bem, quase. Mas o melhor está pro final! Hoje a aula é especial porque vamos falar sobre as Fênix. Confessa que você sempre quis ter uma fênix de estimação que eu sei... Mas vamos aos livros.
Fênix

A Fênix é um pássaro magnífico, de cor vermelha e porte de cisne, com um longo rabo, bico e garras dourados. Faz ninho no cume de montanhas no Egito, Índia e China, e tem uma vida longuíssima porque é capaz de se regenerar, irrompendo em chamas quando seu corpo entra em decadência e ressurgindo das cinzas novamente jovem. É um pássaro manso, a que não se atribui mortes, e se alimenta apenas de ervas. A exemplo do oraqui-oralá (já estudado), ela pode desaparecer e reaparecer quando quer. Seu canto é mágico: acredita-se que aumente a coragem dos puros de coração e atemorize os impuros de coração. Suas lágrimas possuem poderosas propriedades curativas.
Desde a Grécia Antiga, as fênix foram descobertas e associadas com o ciclo do sol. Porém, na Idade Média, ela foi associada como agouro de morte pela Igreja Católica para acabar com a bruxaria implícita. Mas claro, os bruxos resistiram.
Acreditava-se que só existia uma só fênix no mundo todo, mas esse boato se calou com a descoberta de ninhos e a aparição desse animal em vários lugares.
Classificação do Ministério: Bruxo perito pode enfrentar
A fênix recebe esta classificação não por que é perigosa ou agressiva, mas porque poucos bruxos conseguiram domesticá-la.
Aula que vem, veremos o Pogrebin!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!