O Professor Cuthbert Binns dá aulas de História da Magia em Hogwarts. Não se sabe sua idade, nem a que casa pertence, só que é muito velho e é o único professor fantasma da escola.
Dizem que certa vez adormeceu em frente à lareira e quando acordou deixou seu corpo para trás, indo dar aulas normalmente, sem perceber que morrera. Muitos se perguntam qual é a diferença entre o professor Binns vivo e ele morto, parece que não há nenhuma. É descrito como "aparência de uma tartaruga velha e enrugada" e "voz de aspirador de pó".
A grande maioria dos estudantes acha que a sua matéria é, sem a menor dúvida, a mais chata de todas. Enquanto Binns mergulha nas convenções de bruxos, nas revoltas dos duendes e em outros fatos que ocorreram há séculos atrás, os alunos se entregam a um estado de semi-consciência. O problema é que o professor apenas lê suas anotações de uma maneira totalmente aborrecida, sem a menor ênfase ou emoção. A única coisa interessante é quando Binns entra na sala através do quadro-negro, uma vez que sendo fantasma passa por qualquer lugar, mas, depois que os alunos já viram isso umas cem vezes, deixa de ser curioso.
Foi ele que conta à turma do segundo ano a lenda da Câmara Secreta após Hermione perguntar a ele. Essa foi a primeira vez que todos prestaram atenção na sua aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!