Boa noite, meus alunos preferidos! Preparados para entrar na Floresta Negra? Eu sei que já está escuro, mas tenham coragem. Vamos tentar achar algum unicórnio...
...Minutos depois...
Ali! Não cheguem muito perto, meninos, eles podem se assustar. Geralmente eles se sentem mais seguros perto das meninas. Bom, então vamos lá.
Unicórnio
O unicórnio é um belo animal encontrado nas florestas do norte europeu. Quando adulto é um cavalo branco-puro dotado de um chifre, embora seus potrinhos nasçam dourados e se tornem prateados antes de atingir a maturidade. O chifre, o sangue e o pelo do unicórnio tem propriedades excepcionalmente mágicas. Em geral ele evita contato com os humanos. Ele deixa mais as mulheres se aproximar dele, como já disse, e tem patas tão ágeis que torna difícil sua captura.
Sua calda é servida na fabricação de núcleos de varinhas, que, como disse o Sr. Olivaras, tem muitas propriedades mágicas. O sangue é prateado e tem umas consistência áspera. Quem o beber, pode viver eternamente, já que ele regenera células mortas e faz o metabolismo completo to corpo. Porém, que beber do sangue deste animal viverá uma vida amaldiçoada. Ninguém sabe ao certo o que acontece, mas essa é a lenda.
Os primeiros relatos de que pessoas viram unicórnio veio de antes di Império Romano. Muitos filósofos escreviam sobre a criatura de um chifre e ainda há lendas em que os unicórnios mergulhavam o seu chifre em lagos envenenados para purificar a água.
Classificação do Ministério: Exige conhecimento especializado
Os unicórnios recebem essa classificação por deverem ser tratados com grande respeito.
Bom, vamos sair daqui, é perigoso. Aula que vem voltamos para falar sobre os centauros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!