Bom dia, alunos! Desculpa por estar um pouco atrasado para a aula, mas aqui estamos dando continuidade às Aula de Adivinhação. Dessa vez, vamos começar a estudar a Quiromancia, que é a leitura da mão! Segue aí um pouco da história da Quiromancia:
A Quiromancia é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseado nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura. Esse sistema deve ter se originado na Índia há pelo menos cinco mil anos. Era praticado na China, no Tibet, na Pérsia, na Mesopotâmia e no Egito. As lendas nos contam que o filósofo grego Aristóteles, que dizia que a mão é "o principal órgão" do corpo, ensinou quiromancia a seu mais famoso pupilo, Alexandre, o Grande. Dizem também que Júlio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência de suas mãos.
Ainda que os méritos da quiromancia já tivessem prestígio na antiguidade, os guias sistemáticos sobre a arte só foram desenvolvidos durante o Renascimento. O primeiro manual completo sobre o assunto foi publicado na Alemanha em 1475, pouco depois da invenção da imprensa. Nessa obra, e em muitas outras que vieram depois, os leitores tinham acesso a mapas detalhados da mão que davam nomes e significados específicos para cada linha, monte e vale da palma da mão. Acreditava-se que a interpretação desses detalhes não só davam pistas sobre a personalidade e destino de uma pessoas como também servia de advertência quanto a problemas de saúde. No século XVII, as aulas de quiromancia faziam parte do currículo de diversas grandes universidades.
Aula que vem continuamos com a história da Quiromancia e falamos um pouco sobre nossa mão! Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!