Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

sexta-feira, dezembro 16

Décima Oitava Aula de Adivinhação

Entrem, entrem e não se atrasem para mais uma Aula de Adivinhação! Nós já falamos sobre vários métodos de tentar prever o futuro e nos aprofundamos mais em alguns. Hoje, nós veremos algumas outras práticas não muito conhecidas, mas importantes. Confira abaixo:

Glossário da Adivinhação - Parte 1
Aeromancia: Neste antigo sistema de adivinhação, em vez de se tentar prever o tempo, o próprio tempo é que indicava o futuro. Os adeptos presságios nos fenômenos atmosféricos, como os trovões, os relâmpagos, a forma das nuvens, a direção e a força do vento, a presença de halos no Sol e na Lua. A aeromancia era praticada pelos sacerdotes da Babilônia e é um dos mais antigos sistemas divinatórios.
Alectomancia: Um galo era a chave deste antigo sistema de adivinhação. As letras do alfabeto eram dispostos em um grande círculo e punham-se grãos de trigo em cima de cada letra. A ordem em que o galo comia os grãos soletrava uma mensagem. Se as palavras não fizessem sentido, o adivinho as interpretaria. Os grãos eram imediatamente substituídos, tão logo consumidos, para que todas as letras pudessem aparecer na mensagem tantas vezes quanto necessário.
Alomancia: No passado, em muitas regiões do mundo, acreditou-se que o sal tinha propriedades mágicas. Neste sistema de adivinhação, o praticante jogava um punhado de sal numa superfície e depois interpretava as formas que surgissem. Pode-se relacionar esse antigo costume à superstição segundo a qual derramar sal dá azar, ou jogar sal sobre o ombro, em geral, o ombro esquerdo, dá sorte ou afasta o azar.
Apantomancia: No passado, acreditava-se que encontros acidentais com bichos eram repletos de significados. Na Europa medieval, encontrar-se acidentalmente com um cobra ou uma lebre era sinal que você teria sorte em pouco tempo, sobretudo se a lebre estivesse fugindo de cães de caça. Ver um morcego, um corvo ou um burro, prenúncio de doença. As interpretações de um mesmo encontro variam conforme as culturas. Nos Estados Unidos, quando um gato preto atravessa o caminho de uma pessoa é sinal de azar, mas na Inglaterra, é sinald e sorte.

Aula que vem, mais quatro sistemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand