Tom Riddle foi um jovem que perdeu a mãe após o parto e nunca conheceu seu pai, por isso viveu sua vida inteira no Orfanato Wools.Usava seus poderes mágicos para aterrorizar os seus colegas e aproveitava e roubava coisas deles.
Quando completou onze anos de idade, ele recebeu a visita de Dumbledore que o chamou para ingressar em Hogwrats. Lá ele foi para a Sonserina e ganhou vários "amigos", que posteriormente se tornariam os Comensais da Morte. Foi um ótimo aluno e ganhou vários prêmios, entre eles, o por ter salvo a escola do terrivel monstro da Câmara Secreta.
Naquele mesmo ano, ele criou o diário para preservar suas lembranças e deixar a missão de livrar a escola de nacidos-trouxas para quem o possuísse.
Louco quando soubre que seu pai era um trouxa, ele criou um nome misturando as letras do seu. Um nome em que os amigos íntmos o chamavam e que todos temeriam em dizer. Foi daí que surgiu Lord Voldemort.
Com medo da morte desde sempre, ele procurou um jeito de se tornar imortal. Foi assim que conheceu as Horcruxes, objetos que prenderiam a alma dele na Terra e o tornaria imortal.
Conseguiu transformar o seu diário, o anel de sua mãe, o medalhão de Sonserina, a Taça de Lufa-Lufa e o Diadema de Corvinal, Nagini e, acidentalmente, Harry.
Depois de Hogwarts, ele trabalhou na Borgin e Burkes, onde pode conhecer mais sobre as Artes das Trevas que tanto o atraía. Deixou o emprego sem avisar a ninguém e partiu em busca dos artefatos dos fundadores de Hogwarts para transformá-los em Horcruxes.
Dumbledore, sabendo de sua priculosidade, formou a Ordem da Fênix, que enfrentou Voldemort e seus Comensais várias vezes, na tentativa de impedir ele de conseguir o poder.
Sabendo da profecia que a Professora Trelawney fez por Snape, ele corre para Godric's Hollow para matar o bebê que poderia matar ele.
Na tentativa de matar Harry, ele acabou se matando por causa da proteção que Lílian deixou e transformou Harry em uma Horcrux.
Onze anos depois, no corpo de Quirrell, ele tenta roubar a Pedra Filosofal para ressumir seu poder, mas é impedido por Harry.
No ano seguinte, ele volta sob a forma de uma lembrança que induz Gina Weasley a abrir a Câmara Secreta por meio do seu diário que Lúcio Malfoy depositou no Caldeirão dela no Beco Diagonal.
Rabicho figiu de Hogwarts no terceiro ano de Harry e foi se encontrar com seu mestre e o auxiliou no plano de fazer com que Harry fosse ao cemitério para poder dar a vida de volta a Voldemort.
E assim, após a terceira tarefa do Torneio Tribruxo, Cedrico é morto e Rabicho execuda o encantamento que traz Voldemort à vida, mas parecido com uma cobra do que como humano.
Harry escapa mais uma vez das garras de Voldemort e no quinto ano, ele descobre sobre a profecia que fez Voldemrot matar seus pais e tentar liquidá-lo. Afim de salvar Sirius que não estava em perigo, ele vai para o Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia, e lá, ele é salvo por Dumbledore, que duelou com Voldemort, provando que ele realmente voltara (Já que todos acreditavam que era uma mentira inventada por Harry e Dumbledore).
Cria a Segunda Guerra Bruxa quando ataca Hogwarts afim de matar Harry quando descobre que ele sabe sobre o seu maior segredo, as Horcruxes.
Não tendo muito sucesso, ele acaba sendo driblado por Narcisa Malfoy que mete quando diz que Harry estava morto, depois dele se sacrificar.
Harry faz questão de contar tudo para Voldemort antes de finalmente matá-lo com seu próprio feitiço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!