Horácio Slugorn é descrito no livro como um velho gordo, careca, olhos protuberantes, bigode prateado, parecendo um leão-marinho. Não se sabe ao certo quando nasceu, mas é mais novo que Dumbledore.
Harry conhece ele antes de começar seu sexto ano em Hogwarts, quando ele e o diretor vão até a casa de Slugorn para fazer ele voltar á escola.
É muito poderoso tanto em Feitiços, quanto em Poções, matéria que lecionava em Hogwarts antes de se aposentar. Dpeois que voltou, por pedido de Dumbledore, ele continua suas aulas e retoma o Clube do Slugue, que é um pequeno clube que ele faz que destaca os alunos mais brilhantes da escola.
Por conta disso, ele conhece vários bruxos bem sucedidos na vida e famosos, entre eles o próprio Voldemort, que um dia foi aluno da casa em que era diretor, Sonserina.
Ao longo de todo o ano, Harry vira seu aluno preferido porque é excelente em sua matéria devido ao livro do Príncipe Mestiço, o que foi crucial para o final da série.
Logo no primeiro dia de aula, Slugorn oferece um fraco de Felix Felicis para o aluno que preparar a Poção do Morto-Vivo melhor. Harry se destacou e levou a Sorte Liquida, que usaria depois para completar a missão de Dumbledore lhe deixara: de pegar a lembrança verdadeira sobre a conversa entre ele e Tom Riddle sobre Horcruxes.
Como medo de acharem um covarde, ele alterou a lembrança e fugiu para que nunca descobrissem. Mas Harry a consegue de volta e ele e Dumbledore descobrem mais sobre como destruir Voldemort.
Continuou na escola durante 1997 e ajudou na Batalha de Hogwrats e seu fim é incerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!