Assim que Harry foge da biblioteca com sua Capa da Invisibilidade recém ganhada, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele entra acidentalmente em uma sala misteriosa e intrigante. Nela não há nada mais que um espelho velho em empoeirado.
Quando Harry fica cara-a-cara com ele, ele consegue ver (no filme) seus pais com ele. No livro e pode ver toda sua família. Esse é um momento bem emocionante para ele que nunca viu seus pais e nem nós.
Perplexo com a descoberta, ele volta á sala comunal para chamar Rony, que quando posto defronte ao espelho não via os pais dele, e sim ele mesmo alto, bonito e segurando a Taça do Campeonato de Quadribol.
Depois de várias visitas para rever a cena com seus pais, Dumbledore o pega na sala explica que o Espelho de Ojesed mostra nosso desejo mais profundo. Como Harry nunca vira os pais, esse era o seu desejo: ter uma família.
O diretor assegura que é melhor ele não voltar a procurar pelo espelho, pois pessoas já enlouqueceram diante dele e que ele seria transferido para outra sala. Mais tarde descobrimos que esse objeto é um dos "encantamentos" que guardam a Pedra Filosofal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!