Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

segunda-feira, agosto 1

Sexta Aula de História da Magia

Bom, continuando nossa última aula, em que falamos sobre os anti-trouxas, hoje irei falar sobre os pró-trouxas. E aula que vem falarei sobre Beatrix Bloxam.


Os pró-trouxas:
Com o tempo, foi-se revelado que a maioria dos bruxos mais inteligentes e com magia mais poderosa já existentes eram amantes dos trouxas. Segue aqui a resposta de Dumbledore, apoiada por todo o resto do Conselho Diretor de Hogwarts(o Sr. Malfoy era um dos 12 conselheiros), ao Sr. Lúcio Malfoy (carta postada na aula sobre os anti-trouxas):
As famílias de sangue supostamente puro mantém a sua alegada pureza excluindo os trouxas ou filhos de trouxas de suas árvores genealógicas, deserdando-os ou mentindo sobre sua pureza. Tentam então impingir aos demais a sua hipocrisia, pedindo a exclusão de obras que abordem as verdades que eles negam. Não há um único bruxo no mundo cujo sangue não tenha se misturado ao de trouxas, e, assim sendo, devo considerar ilógica e imoral a remoção de obras que tratem do assunto de acervo de conhecimentos dos nossos alunos.
Essa troca de correspondências marcou o início da longa campanha do Sr. Malfoy para que removessem Dumbledore do cargo de diretor de Hogwarts, o que claramente mostra o quanto os anti-trouxas detestavam e menosprezavam os pró-trouxas. A resposta do diretor para o sr. Malfoy mostra a opinião dos amantes de trouxas em geral. Para eles era normal e até bom a união entre bruxos e trouxas, coisa temida pelos bruxos obcecados pelo sangue-puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand