Xenofílio ama muito sua filha e é super parecido com ela, pois compartilha todos os seus conhecimentos com ela. Eles moram em uma casa, que também é estranha, cheia de coisas espalhadas e objetos pouco vistos pelas pessoas.
Xeno, como era seu apelido, foi o único que acreditou em Harry quando o garoto disse que Você-sabe-quem havia voltado, publicando algumas matérias no seu jornal. Ter apoiado o Harry foi uma coisa muito difícil para se fazer, pois praticamente todos estavam contra o garoto, até O Profeta Diário estava escrevendo acusações contra o Harry. Quando o Rufo Scrimgeour tornou-se Ministro da Magia, Xenofílio pensou em publicar no seu jornal sobre a ascendência vampira dele, o Ministério bloqueia a tentativa dele, o que o impediu de publicar. Quando isso ocorreu, Xeno acreditou que isso fosse um medo do Ministério em não querer mostrar as verdades que eles haviam escondido em tudo que publicaram.
Ele foi convidado juntamente de sua filha para o casamento de Gui e Fleur.
No expresso de Hogwarts, sua filha Luna é capturada pelos Comensais da Morte e é feita de refém na Mansão dos Malfoy. Quando isso aconteceu, ele jurou a si mesmo que faria de tudo para salvá-la e te-la de volta. E como disse que faria de tudo, começou a mudar o assunto e a politica d'O Pasquim: ele estava oferecendo a cabeça do "Indesejável Número Um" a prêmio na capa.
Quando Harry, Rony e Hermione o visitaram, ele contou toda a história das Relíquias da Morte e os enganou, chamando os Comensais da Morte. Ele tentou enrolá-los, mas logo houve uma confusão ao explodir um dos objetos estranhos que haviam em sua casa: um chifre de erumpete, o que o fez os perder de vista, mas Hermione pensou em tudo. Ela obstruiu a escada, impossibilitando os Comensais de chegarem onde estavam, e antes de fugirem, ela deixou que os mesmos vissem eles para que Xeno não fosse condenado por uma chamada falsa.
Depois disso, Xenofílio foi enviado à Azkaban, mas foi imediatamente solto depois da queda do Lord das Trevas.
OBS: Desculpem se o post estiver incompleto, com alguma informação errada ou confuso, estou toda corrida aqui em casa. Mas não podia deixar de postar. Problemas, problemas e mais problemas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o comentário!