Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

sexta-feira, julho 22

Trechos de Harry e Seus Fãs

Bom, eu já comprei um bloco de post its para deixar junto com uma caneta ao meu lado para quando eu estiver lendo Harry e Seus Fãs. Dessa forma eu marco o assunto daquela página que quero postar aqui no blog. Ontem eu fiquei lendo até de madrugada. No capítulo Vida de trabalho, encontrei uma parte em que Melissa desce do prédi ode seu trabalho na MTV, pois estariam entrevistando Dan Radcliffe, naquela época tendo acabado de filme Harry Potter e a Câmara Secreta. ELa ficou esperando e então ele entrou, ladeado por seguranças, e ela se apresentou a um senhor:

"-O Leaky Cauldron. Eu faço isso em meu tempo livre, mas trabalho aqui, lá em cima, na MTV-expliquei. Para minha surpresa essa foi a parte menos importante da frase, porque o homem com quem eu estava falando se animou todo e estendeu a mão.

-O Leaky Cauldron? Nós lemos o site o tempo todo. Eu sou Alan, o pai de Dan.

Minha mão se moveu para apertar a dele, muito lentamente.

-Obrigado-prosseguiu ele. - Obrigado por tratar meu filho com respeito. Nós gostamos muito disso. Vocês fazem um excelente trabalho.

(...)

Ele me apresentou a Dan como sendo do Leaky Cauldron e o rosto de Dan se arrumou exatamente na mesma expressão que o de seu pai: ele deixou escapar um pequeno "ah" de surpresa, e estendeu a mão para apertar a minha e me agradeceu. Eu tirei uma foto rápida dele e uma dele comigo, para aproveitar, me despedi dele e de sua família, e estava de volta à minha mesa antes que minha chefe chegasse do almoço."

No capítulo seguinte, Get a clue, veio várias coisas.

"Entre 2000 e 2003(tempo entre o Cálice de Fogo e a Ordem da Fênix), J.K.Rowling tinha publicado dois "livros didáticos" sobre a série Harry Potter, para angariar fundos para a caridade, havia se casado, tivera um filho e escreva um romance de quase novecentas páginas."

"- Eu não estava com bloqueio de escritor. Eu disse à Bloomsbury: "Não tenho condições. Não vai haver um livro no ano que vem. Eu preciso de algum tempo de descanso". E foi absolutamente a coisa certa a fazer, porque eu subi para respirar um pouco e me dei conta de que a vida podia ser boa se eu não me matasse de trabalhar. A verdade é que eu poderia ter tido um colapso se tivesse me comprometido a escrever mais um livro, mas eu não estava surtando, e com certeza não tinha bloqueio de escritor, como pode ser comprovado pela enormidade do livro que se seguiu ao meu descanso."

"Durante esse período ela também estava chegando ao fim de um processo judicial de mais de dois anos contra Nancy Stouffer, uma autora que afirmava que Jo Rowling teria tirado a palavra "Muggle" de seu livro, The Legend of Rah and The Muggles. Não apenas a justiça decidiu em favor de Rowling como lhe concedeu uma indenização, pois considerou que Nancy Stouffer e seus advogados tinham agido de má-fé por usar documentos que tinham sido falsificados para fundamentar a ação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand