Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

sexta-feira, julho 22

Cobertura - Crítica do Filme - Lucas


Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 é um filme que todo fã da série sempre quis. Desde a Parte 1, podemos notar que esses dois últimos filmes seriam muito fiéis ao livro, e realmente foram. Claro, alguns detalhes teriam que ficar de fora, mas acho que não atrapalhou muito. Todos os fãs que leram o livro puderam ter um entendimento maior sobre o fim da serie, mas aqueles que não leram apenas se despediram. Não tiveram aquela conclusão e explicações que todo mundo esperava.
Com a trilha sonora perfeita de Alexandre Desplat, pudemos nos emocionar desde o começo, quando tocou Lily’s Theme, uma música que pode comprovar que realmente era o fim de tudo. Adorei o trabalho de Alexandre da Parte 1 e nessa foi melhor ainda!
Ele optou por fazer um trilha sonora não muito bombástica e sim triste. Quando passava as cenas da destruição de Hogwarts, nós ouvíamos músicas que nos deixavam triste e não músicas de ação. Porque nós entramos nesse mundo. Vivemos nele durante anos e naquele momento estávamos vendo nossa “casa” ser destruída. Tíanhamos que ficar tristes! Se víssemos nossa casa sendo demolida, íamos chorar!

Os efeitos especiais estavam impecáveis, diferentemente dos da Parte 1. Era nítido que o Dobby foi feito por computação gráfica! Dessa vez não! Tsunami com o rosto do Voldemort, Fogo Maldito (que quem não leu o livro não sabe que é Fogo Maldito), A fumacinha saindo das Horcruxes... Simplesmente mágico!

Pra quem viu o filme dublado e pensou que iam tranformar o ‘Minha filha não, sua vaca’ em boba, ficou muito surpreendido quando Molly Weasley falou vadia! Nas duas sessões que fui ver, todo mundo aplaudiu a morte da Bellatriz. Foi muito merecido e em minha opinião, bem melhor que um simples Avada Kedavra!
A morte do Voldemort também teve críticas dos fãs por não ter sido por um Avada e ele ter desintegrado depois. Eu achei muito bom. Deu a ideia de que ele se foi completamente, nem o corpo sobrou!

A falta da história do Dumbledore e de conteúdo no Roubo de Gringotes foram os pontos fracos do filme. Eles preparam o Harry na parte 1 pra ouvir a verdade sobre o Dumbledore e quando chega a Parte 2, ele não tem! Eu sei porque li o livro, mas se não tivesse não entenderia nada que o Aberforth falou! A cena inicial, da conversa com Grampo e Olivaras foram boas, mas muito rápidas! Gringotes então nem se fala! Quando pisquei os olhos eles já estavam em Hogsmeade! As taças e o ouro do cofre apenas se multiplicavam e não queimavam, o que me deixou um pouco irritado.


Tirando isso de lado, as cenas da batalhas são épicas e o humor não falta no filme. Achei que ia ser um fracasso, mas David Yates merece mil palmas de cada um de nós por ter conseguido colocar humor e ação juntos! Essa é uma mistura, digamos que, perigosa de se fazer. Mas deu certo! Foi por esse cara que tivemos o melhor desfecho possível da série!
Eu vi algumas críticas do filme e concordo com que um cara disse. Ele falou que qualquer outro diretor optaria por terminar o filme afastando de Hogwarts ou de King’s Cross como uma forma de nos despedir daquele mundo. E David Yates não fez isso. Ele terminou o filme mostrando o trio, demonstrando que nós acompanhamos Harry Potter não pelo mundo mágico que nos encantava, mas sim pelos personagens, que tem um pouco de cada um de nós neles!
Um filme maravilho, que toda a família pode ver, mesmo quem não acompanhou o Harry até o fim como eu. (Fico triste em dizer isso...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand