Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

sexta-feira, julho 22

Cobertura- Crítica do Filme- Sabrina Braga

Desde o início do filme fui surpreendida a cada momento. Relíquias da Morte Parte 2 me deixou muito tensa na primeira vez que vi, pois tudo acontecia muito rápido, quando percebi a grande batalha estava prestes a começar! Como o filme é realmente tenso os momentos de humor foram muito importantes para o filme. Mcgonagall neste filme foi genial! O duelo dela com Snape, os momentos de humor dela, a fibra dela ao lutar e comandar a batalha... Perfeito! Sou fã da Mcgonagall!

Em dois momentos a música que tocava me emocionou. Quando Harry entra na Sala Precisa e todos os seus amigos aplaudem e toca a musiquinha que tocava quando eles eram pequenos... Nossa, eu fiquei muito emocionada mesmo! E quando Harry, Rony e Hermione estavam correndo no meio da batalha e aquela música triste tocou eu fiquei muito triste, bem abalada.

Minhas duas cenas preferidas são cenas que tiraram merecidos aplausos de quem assistia o filme: O beijo de Rony e Hermione e a morte de Belatriz por Molly.

Eu gostaria que o beijo tivesse sido como no livro, apesar de ter gostado muito da versão do filme. No livro eles estão na Sala Precisa, após voltarem da Câmara Secreta, e Harry está presente e acaba dizendo coisas que dão um toque de humor à cena.

Eu fiquei chocada e muito contente quando ouvi Molly chamar a Belatriz de vadia! Quando elas começaram a duelar a Molly sentiu que nao seria fácil derrotar a Bela, mas ganhou forças, petrificou e depois explodiu a vadia em questão. E aí aplausos e mais aplausos!

Cenas de chororô explícito e coletivo, de ouvir as pessos fungando à sua volta foram muitas: Morte de Snape, Snape abraçando o corpo de Lílian, Lílian falando com o Harry bebê, a morte de Fred, Lupin e Tonks...

Bom, eu chorei em todas essas cenas e ouvi outras pessoas chorando também. Foi tudo muito emocionante. O Lupin e a Tonks não terem conseguido dar as mãos antes de morrerem me derrotou emocionalmente. Só não gostei que não tenha aparecido o momento da morte do Fred, não ficou explícito como ele morreu.

A conversa que Harry tem com Dumbledore em "King's Cross" também ficou seriamente desfalcada. Era para Dumbledore ter contado sua história, de forma que nao restasse mais dúvidas a Harry.

Eu queria que Harry tivesse consertado sua varinha de azevinho e pena de fênix, porém ele quebrou a Varinha das Varinhas e ficou com a antiga varinha de Draco Malfoy, que no livro é de Pilriteiro mas no filme é de Pinheiro.

Eu gostei da morte do Grampo. Ah, ele merecia aquele trairazinho. Mas como Voldemort o matou sem ver a espada de Gryffindor eu não sei!

A cena em Gringotes é realmente muito rápida, a falta do Feitiço Abrasador foi péssima. eu fiquei triste ao ver o dragão sentindo dor, e concordo com Hermione que aquilo era judiação. Uma dúvida que eu tive é como encontrariam a peça original do cofre dos Lestrange após elas serem duplicadas tantas vezes.

Também senti falta da cena em que Voldemort pergunta a Harry porque ele ainda vive, que tem no trailer mas não tem no filme.

Mas no geral, para mim, este foi o melhor filme da série. Amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand