Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

quarta-feira, junho 22

O Torneio Tribruxo


O Cálice de Fogo é o filme que eu mais lembro de como eu me senti no cinema, porque nos outros eu era muito novo e nesse já tinha mais de 6 anos. Só sei que na época foi um dos melhores filmes que eu já tinha visto na vida! Eu nem era tão fã de HP como sou hoje. Hoje, pode fazer qualquer droga que eu to babando, naquela época não!

Eu realmente saí pasmo e sem fôlego e um dos motivos foi as três tarefas do Torneio Tribruxo que são uns dos fatos mais importantes do filme.
Na primeira tarefa, Harry e todos os outros campeões, tem de enfrentar um dragão e roubar o Ovo de Ouro, que contém um pista para a próxima tarefa. Igualmente no livro, no filme não mostra todo mundo participando da tarefa, apenas o Harry.
Muito emocionante esse cena. Muito mesmo. Você fica ansioso, esperando que o dragão coma o Harry já que ele está voando na vassoura, mas não! Ele se safa e mata o Rabo-Córneo! E todo mundo fica lá, sentado, sem fazer nada. Como se uma pessoa de 14 anos pudesse matar um dos dragões mais perigosos, né... Mas tudo bem. Perdoamos.
Roubando o Ovo e com a ajuda de Cedrico, Harry vai no banheiro e descobre que terá de respirar embaixo d'água por uma hora. Pede ajuda pro (Dobby no livro) Neville que dá o Guelricho, uma planta capaz de fazer essa proeza.

Já na tarefa, ele acha que seus dois amigos o abandonaram, mas não, eles estão petrificados no meio do lago e é essa a missão dos campeões: recuperar um tesouro perdido, no caso, uma pessoa que foi roubada.

Mas isso seria simples se no lago não houvesse Sereianos e Grindylows para atrapalhar os quatro. Da um certo medo quando a Fleur é desclassificada, porque você já está tenso e é muito rápido! Eu me assustei na primeira vez...
E dá raiva! Quando o Harry encontra onde estão todos, ele quer salvar Gabrielle, a irmã mais nova da Fleur, mas uma droga de sereiano não deixa! Tudo bem, ele foi meio burro em pensar que ninguém iria tirar ela de lá quando terminasse, mas...
Depois de muita enrolação da parte dele, Krum e Diggory sobem para a superfície com Cho e Hermione antes.
Aí, ele "joga" o Rony e a Gabrielle pra cima e os Grindylows prendem ele! Que raiva que me deu! E pra piorar o efeito do Guelricho passa, ele vira humano e não consegue respirar! Eu achei que ele ia morrer sufocado! (Lembro que nessa hora eu fui pegar uma pipoca e parei com a boca aberta. Fiquei parado olhando para tela, com a pipoca perto da boca aberta... rs) O Ascendio resolveu tudo! Ele volta pra terra e ganha o segundo lugar pela generosidade.
Terceira tarefa, o Labirinto. Eu não gostei muito da versão do filme não. A do livro é bem melhor! Tem criaturas perigosas e a Esfinge no final. No filme é muito simples, mas continua dando medo por causa da névoa, da escuridão e do silêncio que é a cena. No começo, é só o Harry andando sem saber o que fazer. Mas depois que encontra o Cedrico e o Krum, que está enfeitiçado para tirar os outros da prova para só ficar o Harry, tem um duelo legal. Rápido, mas legal.
Eles param um pouco, descansam, acham a Taça Tribruxo e saem correndo que nem doidos para pegá-la. Mas aí o Cedrico é preso pela perna e cai. Harry continua a correr, mas depois para, volta e ajuda o adversário a se levantar.
Os dois decidem pegar a Taça juntos, mas para surpresa deles, ela é um Chave de Portal e os leva para o Cemitério da Casa dos Riddle (Era para levar de volta a Hogwarts).
Nessa parte eu também me assustei. Esperava algo feliz pro campeão e não. Veio uma das partes mais tensas de toda a saga: a volta de Lord Voldemort.
Desculpa o post grande. Eu estou inspirado hoje...
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand