Frase do Dia:

"Você não é mal, Harry. Você é um menino bom a quem coisas ruins aconteceram." Sirius

segunda-feira, abril 2

Vigésima Sexta Aula de Trato das Criaturas Mágicas

Olá, alunos queridos! Estamos aqui para mais uma aula. em mais delongas, vamos pegar o livro para estudar mais sobre os Erupentes, porque hoje eu estou muito cansado.

Erumpente
O erumpente é um animal africano, cinzento, de grande porte e força. À distância, esse bicho, que pesa até uma tonelada, pode ser confundido com um rinoceronte. Tem um couro grosso que repele a maioria dos feitiços e maldições, um chifre afiado sobre o nariz e um grande rabo que lembra uma corda. Dá à luz apenas um filhote de cada vez.
O erumpente não ataca a não ser provocado pela dor, mas se ele investir contra alguém os resultados são em geral catastróficos. Seu chifre pode perfurar qualquer coisa desde pele até metal e contém uma secreção fluida que faz a coisa ou pessoa injetada explodir.
O número de erumpentes não é grande porque os machos causam a explosão uns dos outros durante a temporada de acasalamento. Esses animais são tratados com grande cautela pelos bruxos africanos. Os chifres, rabos e secreção explosiva do erumpente são empregados em poções, embora classificados como Artigos Comerciáveis Classe B (Perigosos e Sujeito a Rigoroso Controle).
O erumpente pode ter diferentes tipos de chifres, como mostrado na figura ao lado, apesar de que o segundo chifre seja o mais comum.
Classificação do Ministério: Perigoso

Não percam! Aula que vem tem Caranguejo-de-Fogo na área!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o comentário!

Harry Potter Magical Wand